Algo aconteceu à água da piscina de saltos sincronizados. De um momento para o outro, a cor da água passou de azul, como a da zona de polo aquático, para verde, algo que se foi tornando mais visível com o passar das horas.
Com uma prova de saltos a decorrer ainda naquele dia, a organização decidiu continuar com a prova conforme estava agendado. Mesmo sem se saber se seria ou não perigoso para os atletas.
Nas redes sociais, rapidamente foram replicadas diversas imagens do local que mostravam o contraste existente entre as duas piscinas, que no dia anterior estavam em perfeitas condições.
Um dos rumores que em tom de brincadeira invadiu as redes sociais foi de que a água estaria com a cor verde para se assemelhar à bandeira do Brasil, algo que não foi confirmado pela organização.
Por outro lado, fala-se que terá sido uma dosagem errada da quantidade de cloro que terá provocado a alteração à água.
A organização dos Jogos Olímpicos veio informar, esta quarta-feira, que a alteração da cor da água se deveu ao facto de existirem algas na água. Facto provocado pelos ventos que se têm feito sentir na região do Parque Aquático Maria Lenk.
Fotos: DR e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”