Pela primeira vez na história da UEFA, um golo de futsal foi nomeado para integrar a lista dos melhores golos da época. E o autor desse golo é Ricardinho, o melhor jogador de futsal do mundo, que o marcou em partida contra a Sérvia, a equipa anfitriã do Campeonato da Europa de Futsal de 2016.
Este golo mágico e tecnicista tornou-se viral a nível internacional, atingindo mais de 20 milhões de visualizações nas redes sociais.
A seleção dos golos é feita todos os anos pelo organismo máximo do futebol europeu, que inclui sempre golos de futebol, mas o golo brilhante de Ricardinho quebrou todas as regras e está a votação, a par com outros nove golos marcados na passada época, incluindo um de Lionel Messi, do FC Barcelona.
Ricardinho é atualmente jogador do Inter MoviStar de Espanha, campeão nacional e galardoado como Melhor Jogador do Mundo em 2010, 2014 e 2015, sendo o único português a ser distinguido com este título.
Nos últimos tempos, Ricardinho tem estado nos Estados Unidos, em Orlando, a preparar um jogo de estrelas para a recém-criada Liga de Futebol Profissional norte-americana, no complexo desportivo da ESPN na Disneyworld. A liderar as duas equipas, estão Ricardinho e o brasileiro Falcao, que vão deixando os companheiros de boca aberta com os golos marcados durante os treinos…
Antes, Ricardinho desafiou uma equipa Men’s Health, para um duelo de titãs; o encontro decorreu no passado dia 28 de Julho, no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, e contou com as presenças de Pedro Cary, João Matos, Zé Maria, Simão Morgado (natação), Filipe Gaidão (hóquei), Cardinal, Bebé, Isaac Alfaiate e Ruben Rua, entre outros.
Vote no golo de Ricardinho em http://www.uefa.com/goal-of-the-season/index.html
Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”