Numa das imagens disponibilizadas aquando do terceiro aniversário do pequeno príncipe George, que ontem se assinalou, uma em particular suscitou reações nas redes sociais.
Na imagem, vê-se George com aquilo que parece ser um gelado e, aparentemente, a oferecê-lo à mascote da família, o cocker Lupo.
As reações não se fizeram esperar e nas redes sociais surgiram comentários como “Monarquia monstruosa! – Nunca dê gelados a um cão. Na pior das hipóteses, mata-lo-á. Na melhor, terá diarreia!” ou “o Príncipe George devia ir para a prisão por dar gelado ao cão. É uma irresponsável crueldade com o animal paga pelos contribuintes”…
Para colocar alguma água na fervura, a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade para com os Animais), emitiu um comunicado a alertar para os perigos de dar comida feita para humanos a animais.
“É adorável o príncipe George querer manter o cãozinho da família, Lupo, fresquinho nesses dias quentes”, afirma o comunicado. “Mas aconselhamos as pessoas a serem cuidadosas ao dar aos seus cães alimentos que foram feitos para humanos, já que alguns deles, como o chocolate, podem ser altamente tóxicos para os animais e produtos derivados do leite podem ser de difícil digestão. Em vez de gelado, sugerimos fazer um sorvete com ingredientes que não façam mal aos cães. Fazê-los pode ser divertido para as crianças e o produto final é seguro e agradável para os animais.”
Foto: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”