João Malheiro fez declarações polémicas e controversas na televisão sobre a homossexualidade. O escritor afirmou que “faz mal à saúde ser homossexual” quando comentava o atentado de Orlando num canal de televisão por cabo.
“Só há cerca de 10 ou 15 anos, a Organização Mundial de Saúde entendeu a homossexualidade como não doença. Porque até há 15 anos atrás a homossexualidade era doença, até contra a minha opinião, que posso entender, como heterossexual que sou, que tal como faz mal à saúde ser muito gordo – já o anão, coitado, não tem culpa de ser pequenino – também posso entender que faz mal à saúde ser homossexual, na minha opinião (…) Quem quiser fazê-lo faz. É como fumar. Só fuma quem quer. Só bebe quem quer”. Duarte Siopa estava em estava em estúdio e não gostou destas afirmações polémicas. “Alguém tem alguma coisa a ver com o que faz na cama? Então como faz mal à saúde?! Tens muitos amigos homossexuais”, respondeu.
Foi a 17 de maio de 1990 que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças. Há 26 anos e não há “10 ou 15”.
Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”