Obras de Vhils
Destruídas para dar lugar a novo terminal de cruzeiros

Multimédia

Muitos internautas estão revoltados com a situação

Qua, 08/06/2016 - 17:28

O edifício que suportava três obras de Vhils e PixelPancho, na zona ribeirinha de Santa Apolónia, foi recentemente demolido para dar lugar ao novo terminal de cruzeiros de Lisboa. As referidas obras de arte estavam localizadas num prédio na zona do Jardim do Tabaco, perto da Alfândega. Contudo, muitos internautas estão revoltados com esta situação e “choveram” críticas nas redes sociais. “Estes arquitectos de tanto renome, não devem conhecer o termo ‘reintegrar’ o existente e fazer com isso obras excepcionais! Só destruir tudo e voltar a fazer de novo! Triste!”, lê-se num dos comentários.

 

As três obras do artista português e do italiano foram elaboradas em novembro de 2013, numa  altura em que o projeto do novo terminal já estava em fase de desenvolvimento. Os murais em questão mostravam homens com diversas características robóticas e em diferentes situações.

 

Na passada segunda-feira, após a demolição do edifício, Vhils partilhou no seu Facebook uma fotografia de um seguidor que mostra o antes e do depois do local.

 

Veja também o vídeo que mostra a construção dos dois murais, agora extintos.

 

Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram