Aconteceu este fim-de-semana em Lisboa. Um homem em cadeira de rodas terá sido impedido de entrar numa discoteca, a não ser que pagasse 300 euros.
O caso foi denunciado no blogue Aventar e está a gerar grande indignação nas redes sociais.
Nuno Mark foi uma das figuras públicas que já se manifestou contra esta situação. “Uma notícia sobre um jovem em cadeira de rodas que, possivelmente por não se integrar no sempre espetacular conceito da ‘gente bonita’, foi impedido de entrar numa discoteca (a não ser pagando uma quantia valente) […] Portugal no século XXI”, escreveu o radialista.
Entretanto, a discoteca em questão já veio defender-se, dizendo que está a investigar a situação, mas que repudia “comportamentos discriminatórios de qualquer natureza”.
“Serve este post para clarificar que repudiamos comportamentos discriminatórios de qualquer natureza. Acreditamos que tais atitudes retiram conteúdo à vivência da noite que defendemos: a da celebração da liberdade e dos direitos fundamentais de todos os que a procuram. Não foi a primeira nem será a última vez que fomos visitados por pessoas com mobilidade condicionada e sempre fizemos e faremos questão de as receber da melhor forma possível. A situação descrita carece de um esclarecimento, que estamos a tentar obter”.
Foto: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”