Ontem foi um dia atarefado para o novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa: de manhã, teve uma audiência privada com o Papa Francisco, no Vaticano. À tarde, rumou a Espanha, para se encontrar com o rei Felipe VI e a rainha Letizia.
Felipe VI recebeu Marcelo Rebelo de Sousa junto do automóvel que o transportou, subindo depois a Escada dos Embaixadores, ladeada pela guarda real. Depois da fotografia oficial, realizada no gabinete de trabalho do rei de Espanha, os dois trocaram breves palavras no salão contíguo.
Os monarcas e o Presidente da República portuguesa mostraram-se sorridentes e bem-dispostos, espelhando as boas relações que existem entre os dois países.
Em seguida, os monarcas ofereceram um jantar para o qual foram convidadas apenas uma dezena de pessoas. Da parte espanhola, estiveram presentes a vice-presidente do governo e ministra da Presidência em funções, Soraya Sáenz de Santamaría, o embaixador de Espanha em Portugal, Juan Manoel de Barandica y Luxán, o secretário de Estado de Assuntos Exteriores, Ignacio Ybáñez Rubio, e o presidente do Conselho de Administração do Património Nacional, Alfredo Pérez de Armiñán, enquanto pela parte portuguesa assistiram o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, o embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Pimentel de Melo, e o assessor de Relações Internacionais do Presidente da República Portuguesa, José Augusto Duarte.
Como é habitual, Letizia captou todas as atenções com a sua elegância: a rainha de Espanha conjugou uma saia Hugo Boss com camisola Felipe Varela, ambas negras, sapatos Magrit e clutch Felipe Varela.
Fotos: Casa de S.M. el Rey
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”