A terceira longa-metragem de Ivo M. Ferreira, Cartas da Guerra, com Ricardo Pereira, Margarida Vila-Nova e Miguel Nunes nos principais papéis foi ontem projetada no âmbito da competição no famoso Berlinale, o Festival de Cinema de Berlim.
O realizador e os atores têm cumprido um extenso programa de entrevistas e não têm parado um único momento entre compromissos.
Ricardo Pereira tem dado conta aos seus seguidores das andanças em Berlim, postando regularmente fotos de variados momentos. Já as agências internacionais de informação, como a Reuters, deram grande destaque aos atores e ao realizador, distribuindo diversas imagens.
Ontem, aquando da projeção de Cartas da Guerra, o primeiro-ministro, António Costa revelou que “a adaptação que Ivo Ferreira fez de uma notável obra da nossa literatura é um grande momento para Portugal”.
Cartas da Guerra é inspirado no livro D’Este Viver Aqui Neste Papel Descripto – Cartas de Guerra, que inclui cartas de António Lobo Antunes para a primeira mulher, escritas durante o tempo em que serviu no exército na guerra colonial em Angola, entre 1971 e 1973.
Fotos: Reuters e DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”