Tudo começou com um videoclip da música “Azar da Belita”. C4 Pedro publicou-o no YouTube e as reações negativas começaram a aparecer. Segundo o cantor explica no post, muitas pessoas sentiram-se ofendidas com o conteúdo do tema musical e do vídeo, o que levou C4 a escrever um comunicado.
“COMUNICADO DE C4 PEDRO
Devido aos recentes acontecimentos, comentários e reações ao meu vídeo “Azar da Belita”, venho por este meio pedir publicamente desculpas a todas e todos aqueles que de algum modo se sentiram ofendidos pelo seu conteúdo.
Em ocasião alguma quis ofender alguém e, em particular, as mulheres. Sou pai e tenho 4 filhas que amo muito e nunca tais valores fizeram parte da educação que os meus pais me deram (e continuam a dar) e nem tão pouco são os que tento transmitir aos meus filhos.
Não obstante, por respeito aos meus fãs e tendo consciência de que (não intencionalmente) posso ter magoado algumas pessoas, tomei a decisão de retirar o respetivo vídeo do ar e solicitar que este não seja partilhado pelos demais”, lê-se na página de Facebook.
A polémica não passou ao lado de Rita Ferro Rodrigues, que logo partilhou o pedido de desculpas do cantor nas redes sociais. “Uma atitude digna e um pedido de desculpa a todas as mulheres”, escreveu primeiramente.
Mais tarde, a apresentadora acabou por escrever uma carta na plataforma “Capazes”. Leia seguidamente…
“O que fez, não é coisa pouca. Muitos artistas optariam por ignorar ou enfiar a cabeça na areia.
O C4 Pedro optou por fazer diferente. Optou por reflectir e tirar conclusões. Optou por perceber que, como artista, é responsável pelas mensagens que partilha. Neste caso, através da música.
Passa a ser um exemplo até para outros músicos que, agora, quando se sentarem a escrever as suas letras, a idealizar os seus videoclips, têm a obrigação de pensar duas vezes.
A violência contra as mulheres é um problema gravíssimo que precisa do envolvimento de todas para que possa ser combatida. A música pode e deve ser uma parceira poderosa para intervir socialmente. Para ajudar a mudar mentalidades. A música pode e deve ser a motivação que todos precisamos para fazer a revolução a dançar e a cantar, lutando por um mundo melhor e mais justo, por um mundo de igualdade entre homens e mulheres. A música pelo amor. A música contra a violência.
O C4 Pedro optou pela coragem de assumir um erro e pedir desculpa.
Esse gesto, vindo de um artista que chega a milhões, é poderoso.
Esse gesto vai fazer a diferença na cabeça dos jovens rapazes que o seguem.
Esse gesto vai fazer a diferença na vida das raparigas de hoje e de amanhã.
Já viu que coisa incrível? É esse o poder e significado de um “ídolo”.
O seu gesto representa a essência do artista, mas mais importante que tudo, o carácter do homem que através dele demostrou ser.
Estamos juntos pela igualdade, contra as violências machistas e contamos consigo. O futuro é hoje e precisamos de todas”.
Texto: MDA; Fotos: Impala e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos