O processo relacionado com o caso Nóos, em que a irmã de Felipe VI se viu envolvida (e pelo qual irá mesmo ser julgada…) manchou profundamente a imagem da instituição monárquica em Espanha, pelo que o monarca não viu outra solução que não fosse retirar o título de duques de Palma a Cristina e Iñaki Urdangarín.
Apesar de lhe ter sido pedido, a infanta Cristina não abdicou do lugar, assim como os seus descendentes, na linha de sucessão ao trono espanhol.
As relações azedaram na família real e a irmã, Elena, tem sido a interlocutora entre todos os elementos.
Junto com o título de duquesa de Palma, muitos outros privilégios concedidos à família real ficaram vedados a Cristina de Borbón. Mas não todos, pois segundo a revista Vanitatis (que publicou um video testemunhal no seu site) a irmã de Felipe VI continua a ter um tratamento privilegiado à chegada aos aeroportos espanhóis.
Pelo menos no de Barajas, onde foi vista na noite de ontem, quarta-feira, a chegar de Barcelona num vôo regular, só que, em vez de sair pelo mesmo local dos restantes passageiros, tinha à sua espera um automóvel na saída discreta habitualmente reservada à família real. Do aeroporto, seguiu para o Palácio da Zarzuela, onde passou a noite…
Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”