É uma das primeiras supermodelos, com uma carreira invejável por alguém que se preze no mundo das passerelles.
Cindy Crawford anunciou ao mundo que, a partir de 20 de fevereiro, data em que completa meio século, se retira do mundo da moda.
“Tenho a certeza de que continuarão a tirar-me fotografias nos próximos dez anos, mas já não como modelo”, revelou a própria em entrevista à revista United Airlines Rhapsody. “E, por mim, está tudo bem. Já fiz o que tinha a fazer nesse campo. Trabalhei com todos os bons fotógrafos da área. Que mais preciso de fazer? Não posso continuar a reinventar-me continuamente”…
Cynthia Ann Crawford nasceu em DeKalb, no estado do Illinois, Estados Unidos da América, em 1966. A sua fotogenia foi descoberta por um fotógrafo em 1982, quando fazia um pequeno trabalho de verão, durante as colheitas.
A conceituada agência Elite Model, através da sua delegação em Chicago, não a deixou fugir e não descansou enquanto não a contratou; contrariando o que se auspiciava, Cindy optou por acabar os estudos universitários, na área de engenharia química. Todavia, o mundo da moda fez um chamamento mais forte e os estudos ficaram pelo caminho.
Em dois anos apenas, Cindy Crawford trabalhou com os mais conceituados costureiros e tornou-se presença assídua nas capas das principais revistas de moda mundiais.
Em 1988, tornou-se a primeira supermodelo a posar para a revista Playboy, o que lhe valeu um contrato de seis anos como apresentadora do programa House of Style, da MTV.
Aventurou-se pelo mundo dos negócios, centrados na sua imagem, e lançou uma série de calendários em fato de banho, produções de fitness e um livro sobre maquilhagem. Foi figura de proa de marcas como Pepsi, Kay Jewelers, Revlon ou Planet Hollywood.
Em 1995 foi considerada pela Forbes a modelo mais bem paga do mundo e estreou-se na Sétima Arte, em Presa Fácil, com William Baldwin.
O futuro? É uma incógnita…
Fotos: Reuters, Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”