Mais jazz do que nunca, marca também uma fase de afastamento de Bowie dos palcos… De Ziggy Stardust a Major Tom, de Alladin Sane a Tao Jones, David Bowie já se transfigurou em inúmeras personagens ao longo da sua carreira, desde que começou a ser notado em 1969, com o álbum Space Oddity.
É conhecido como o “camaleão do rock”, pela sua capacidade de transfiguração e alteração de rumo ao longo da sua carreira e dele nunca se sabe o que esperar a cada novo disco. Blackstar, o álbum de Bowie hoje editado, há muito que é aguardado, tendo sido antecedido pelo épico single Lazarus, lançado há cerca de dois meses.
Neste novo registo, nova correção de rumo, com sonoridade nitidamente jazzy e produção assinada por Tony Visconti que, para além de reputado produtor, é amigo e companheiro de estrada desde os tempos de Space Oddity. Remetido à penumbra nos últimos anos, longe das luzes da ribalta, espera-se ansiosamente por novos espetáculos de Mr. Bowie, embora isso não seja um dado adquirido. Entretanto, vamos ficando com os seus vídeos…
Texto: LP; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”