Nenhuma mulher gosta de ver o seu penteado desmanchar a meio da noite. Para que isso não acontece há vários truques que prometem manter o cabelo no sítio certo. A resposta para um penteado perfeito começa na forma como lava o cabelo, revela Edilson Soares, hairstylist do salão Unique Hair & Body Clinic e embaixador da Shuemura em Portugal. A escolha da escova também é importante.
Leia aqui os seus conselhos de beleza:
1- Lave o cabelo da maneira certa. A água de lavagem deve ser tépida porque a água demasiado quente afeta a condição do cabelo. Outra dica: “é importante que nestes dias abdiquem do uso de condicionador já que uma utilização de cremes em excesso pode deixar os fios de cabelo mais oleosos e pesados o que irá atrapalhar não apenas a durabilidade do penteado como também o seu resultado.”
2-Secagem. Secar bem o cabelo é fundamental para que o cabelo não ganhe jeitos. Não esfregue o cabelo com a toalha, apenas o aperte suavemente. Utilize o secador a frio na última passagem para selar as cutículas e dar brilho ao cabelo.
3- Escova. Prefira as de cerdas macias. Se o cabelo começar a ficar oleoso pode usar pó texturizante ou utilizar o um shampoo seco.
4- O tipo de penteado. Edilson Soares alerta que há penteados que duram mais do que outros. “Os apanhados altos ou baixos são sempre boas opções pois podem ser retocados com ganchos ou com um pouco de laca durante a noite”.
5 – Ganchos. Tenha atenção na escolha dos ganhos. Opte pelos resistentes mas ao mesmo tempo discretos. Aplique de forma cruzada para segurar melhor.
6- Spray fixador, sim mas com cuidados. “É muito importante que aposte em fórmulas leves para que o cabelo não fique muito duro e sem movimento. É importante que o spray seja colocado a cerca de 20 a 60 cm do cabelo. Não se esqueça de aplicar nos flyaways pois são sempre esses cabelinhos que acabam por sair mais rápido do sítio durante a noite”, aconselha Edilson Soares.
7- Atenção às mãos! São um dos principais destruidores do estado do cabelo. Fazem o cabelo ficar sujo e com oleosidade e eliminam rapidamente as ondas. “Raramente damos conta, mas quando lavamos e penteamos o nosso cabelo temos tendência a mexer-lhe o que acaba por estimular as glândulas sebáceas e aumentar a oleosidade nas zonas críticas.”
Fotos: Impala e DR
Veja também:
-Moda: Quer arrasar na passagem de ano
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”