Carla Salgueiro
Batizado em 2016

Nacional

A atriz diz que a filha é calma e pouco chorona. “Ela é uma santa”

Sáb, 12/12/2015 - 14:20

A atriz, que participa na peça A Bela e o Monstro, marcou presença na apresentação do projeto de solidariedade de Natal Love in a Box, uma parceria entre a Zippy e a Cruz Vermelha Portuguesa, que teve lugar na loja da marca no Centro Comercial Vasco da Gama. Carla Salgueiro fez-se acompanhar da mãe, Fernanda Salgueiro, e da filha, Caetana, de três meses. Orgulhosa, fala da experiência de ser mãe: “Tem sido fantástico. A Caetana anda comigo para todo o lado. É muito sossegada. É um amor imenso.” Embevecida, conta que dizem que a menina é parecida com ela “por ter os lábios carnudos”, mas “o queixinho é do pai”, salienta. Por enquanto, a bebé ainda não dá muito trabalho. “Ela dorme bem, dá boas-noites. Tive sorte com tudo, com a gravidez, com a bebé. Não posso mesmo queixar-me. Ela é uma santa. Está comigo no camarim e não chora, só se tiver alguma coisa que a incomode. É tão raro chorar… E agora está naquela fase da descoberta constante. É curioso como sendo tão pequenina nos surpreende tanto. Já começou a rir, já imita os sons que fazemos e só tem três meses. Cada dia é uma descoberta!”

Carla Salgueiro diz que tem contado sempre com o apoio do marido, Nuno de Franca Ribeiro, e da mãe. “O pai é muito presente. Se é preciso mudar a fralda, muda. Quando fui em digressão com A Bela e o Monstro ele foi connosco para o Porto. Tenho de contar com o apoio da família porque quando estou em palco ela nunca pode estar sozinha.” Quem também às vezes toma conta da bebé é Carla Andrino, pois “a Marta também está na peça e leva o Manuel [o neto] que nasceu no mesmo dia da Caetana. Há dias em que a minha mãe toma conta dos dois, há outros em que é a Carla Andrino que toma”, conta.

Entretanto, Carla e Nuno estão a pensar batizar a filha. “Já pensamos nisso. Ainda não temos data. Não vai ser para já, eventualmente para o ano.”

A atriz revela que já está quase em forma. “O facto de estar a amamentar e a trabalhar em simultâneo ajuda bastante. Também faço caminhadas e isso ajuda também. No último mês comecei a recuperar o meu guarda-roupa, o que é maravilhoso.”

O espetáculo A Bela e o Monstro vai estar em cena até ao dia 27 de dezembro no Teatro da Trindade, em Lisboa. Por enquanto, ainda não surgiram convites para regressar à televisão, mas Carla Salgueiro gostava que isso acontecesse até porque, garante, já está “com saudades”. 

Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram