Ingredientes:
MASSA: 1 cháv. (de chá) de água, 1 c. (de sopa) de manteiga, 1 casca de limão, 1 cháv. (de chá) de farinha.
RECHEIO: 600 g de camarão, 1 malagueta, ½ pimento vermelho, 1 cebola, 4 dentes de alho, 40 g de manteiga, 2 c. (de sopa) de farinha, 1 c. (de sopa) de salsa picada, sal, pimenta, ovo batido, pão ralado e óleo q.b.
Modo de preparação:
1- Prepare a massa: leve a água ao lume com a manteiga, sal e a casca de limão. Quando levantar fervura, acrescente a farinha e mexa energicamente até esta estar cozida e a massa descolar do fundo do tacho. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e, depois de morna, amasse bem. Envolva-a em película aderente e deixe repousar uma hora. Estenda-a com um rolo de cozinha até ficar relativamente fina.
2- Coza o camarão em água com sal e uma malagueta; escorra e reserve o caldo. Descasque o camarão, pique e reserve. Pique a cebola, os alhos e o pimento e refogue na manteiga. Junte o camarão, tempere com sal e pimenta e polvilhe com a farinha. Regue com 2 dl do caldo da cozedura do camarão coado e deixe apurar. Retifique os temperos e polvilhe com a salsa; retire do lume. Retire pequenas porções do preparado de camarão com uma colher e coloque-as sobre uma das extremidades da massa, deixando algum espaço entre elas.
3- Pincele com água em volta das porções de recheio e dobre a massa por cima, calcando em redor para fechar bem. Corte os rissóis com um cortante frisado.
4- Repita a operação até terminar a massa e o recheio. Passe os rissóis por farinha, ovo batido e pão ralado e frite em óleo bem quente. Escorra-os sobre papel absorvente e sirva.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”