Carl Philip e Sofia da Suécia tinham o sonho de se mudarem, após o casamento, que teve lugar em junho, para a Villa Solbacken, uma propriedade que o irmão de Victoria da Suécia herdou dos príncipes Bertil e Lillian, seus tios-avós. Mas o destino trocou-lhes as voltas, pois o edifício não reunia as condições necessárias de habitabilidade e requeria muitas obras. Assim, desde o início de fevereiro que tinham começado as reformas, mas os elevados custos e a descoberta de amianto vieram pôr fim ao sonho dos príncipes de habitar o local. Carl Philip e Sofia da Suécia tiveram de optar por outra solução. A escolha recaiu sobre o Pavilhão da Rainha, um anexo do Palácio Rosendal.
A residência fica localizada no parque natural de Djurgården, em Estocolmo, a ilha preferida do casal. Construída na década de 1820 por um dos principais arquitetos da época, Fredrik Blom, a mando do primeiro Bernadotte, este local tinha como destino o retiro de verão da família.
O Pavilhão da Rainha pertence ao património da família real sueca, ao contrário da Villa Solbacken, propriedade de Bertil da Suécia que foi deixada ao seu sobrinho, após a sua morte em 1997. No entanto, o usufruto da propriedade tinha sido deixado à sua mulher, Lillian, que morreu em 2013.
Percorra a galeria e recorde o casamento de Carl Philip e Sofia.
Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: AP e Impala
Veja também:
-Galeria: As princesas mais belas
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”