Já são mais de 40 as missões humanitárias em que Angelina Jolie se tem empenhado, no âmbito das suas responsabilidades como embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Na semana passada, a atriz, acompanhada da filha Shiloh, de nove anos, juntou-se a António Guterres numa visita a campos de refugiados sírios em Mardin, no sudeste da Turquia, numa iniciativa que pretendia chamar a atenção da opinião pública para o número impressionante de deslocados provocado pelo conflito entre a Síria e o Iraque. António Guterres fez questão de destacar o papel da Turquia, que é, neste momento, o país que mais refugiados recebe em todo o Mundo: segundo o ACNUR, mais de dois milhões.
De acordo com uma revista britânica, antes de visitar este campo de refugiados, Angelina Jolie levou a filha a conhecer uma menina de 12 anos no Líbano, que ela havia conhecido um ano antes, noutra visita. “Shiloh sabe que considero as famílias refugiadas algo muito importante e há muito que ela me pede para viajar comigo durante as missões”, disse a atriz à revista. Ainda segundo a publicação, Shiloh fez várias perguntas sobre a família que conheceu: “Nestas idades, é difícil explicar a realidade da guerra e dos refugiados. Ela disse que se sentia triste, mas estava feliz por ter feito a visita e ansiosa pela próxima.”
Na Turquia, Angelina e Guterres foram ainda recebidos pelo presidente Erdogan, com quem conversaram sobre a crise no maior campo de refugiados do Mundo.
Texto: Luís Peniche; Fotos: AP
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”