O empresário do Porto, que é atualmente um dos “tubarões” no programa da SIC, Shark Tank, viu-se confrontado com a notícia que a sua empresa, Douro Azul, havia vendido o navio Atlântida por 17 milhões de euros para a Noruega, embarcação comprada há cerca de oito meses ao Estado português por oito milhões.
Contactado pela VIP, Mário Ferreira afirma de imediato: “A notícia é falsa.” O empresário preferiu não se alongar e disse ainda: “ Sobre esse tema não posso dizer nada.” O navio em questão é uma embarcação com 98 metros de comprimento, com capacidade de transporte de 125 veículos ligeiros de passageiros e oito veículos pesados, conseguindo ainda transportar 750 passageiros. Dispõe de 27 cabinas e vários salões de apoio.
Inicialmente, aquando da compra do navio Atlântida, a Douro Azul teria a intenção de converter a embarcação num navio para cruzeiros de luxo, algo que custaria ao “tubarão” cerca de seis milhões de euros. Mais tarde, Mário Ferreira arranjou um novo destino para a embarcação. “Perante as oportunidades que entretanto se colocaram (…) não fazia sentido proceder a obras profundas de reconstrução desvirtuando uma embarcação com tanta qualidade técnica e com tanta procura”, pode ler-se num comunicado emitido na altura. Resta saber que negócios esperam por Mário Ferreira.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”