A cerimónia de entrega dos Prémios do Cinema Britânico, Bafta, que já vai na sua 68.ª edição, realizou-se na centenária sala do Royal Opera House, em Londres, e reuniu inúmeras estrelas da Sétima Arte.
"Grand Budapest Hotel" venceu cinco dos prémios, mas os principais galardões foram repartidos entre "A teoria de tudo" e "Boyhood: Momentos de uma vida".
A noite foi de derrota para "Birdman (ou a inesperada virtude da ignorância)", de Alejandro González Iñárritu, um dos favoritos aos Óscares: das dez nomeações que tinha, recebeu apenas um prémio, de melhor fotografia, para Emmanuel Lubezki.
O filme "A teoria de tudo", de James Marsh, sobre o físico Stephen Hawking, conquistou o Bafta de melhor película britânica, de melhor ator, pela interpretação de Eddie Redmayne, e de melhor argumento adaptado.
O próprio físico Stephen Hawking, de 73 anos, esteve na cerimónia e entregou o Bafta de "Melhores efeitos especiais" ao filme "Interstellar", de Christopher Nolan.
Julianne Moore recebeu o prémio de melhor atriz principal pela interpretação de uma mulher que descobre ter Alzheimer, em "O meu nome é Alice".
"Whiplash – Nos limites", sobre a relação tirânica entre um professor de bateria e o seu aluno, valeu a J.K. Simmons o Bafta de melhor ator secundário. O filme recebeu ainda os prémios de melhor montagem e melhor som.
O filme polaco "Ida", de Pawel Pawlowsky, que soma mais de 50 galardões internacionais e está nomeado para os Óscares, recebeu o Bafta de melhor filme em língua não inglesa.
Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”