D. Duarte teceu duras críticas ao reality show Casa dos Segredos, da TVI, e a outros programas televisivos. O duque de Bragança não os vê com bons olhos, entendendo que são “programas até degradantes, do ponto de vista ético e cultural”, como afirmou em exclusivo à revista Mariana. O chefe da Casa Real Portuguesa foi mais longe, ao afirmar mesmo que considera que “é um bordel e uma porcaria!” e que deveria ser traçado “um limite legal a esse tipo de programas, pelo Estado, quando emite licenças de televisão”, declarou à mesma publicação, acrescentando: “Esse e outros programas, tal como muitas telenovelas brasileiras, constituem uma forma de estupidificação para o nosso povo.”
O duque de Bragança defende uma televisão mais educativa, com um forte papel pedagógico e cultural, pois é o meio que mais poder tem na capacidade de influenciar a maneira de pensar das pessoas.
Ultimamente, D. Duarte tem-se mostrado bastante crítico. Recorde-se que há poucas semanas disse publicamente que o semanário Charlie Hebdo é “um pasquim nojento” e considerou “ser completamente inaceitável o que esse jornal fazia”.
Foto: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”