Na quarta-feira dia 14 de janeiro de 2015, uma semana após o violento ataque à redação, o jornal satírico francês Charlie Hebdo regressa às bancas e a capa já foi divulgada.
Nesta primeira página predomina o verde, a cor símbolo do islão, e no centro pode ver-se um cartoon de Maomé, com uma lágrima no olho, a segurar um cartaz que diz "Je suis Charlie" (eu sou Charlie), frase que ganhou força nos últimos dias, no mundo inteiro. Em letras maiores, como título, lê-se também: "Está tudo perdoado".
Sem medo e fieis ao seu estilo editorial, o drama que atingiu esta publicação e que resultou em 12 mortes não intimidou os jornalistas que sobreviveram.
Aliás, no site ficial do Charlie Hebdo, estão escritas três razões que justificam a mais recente edição. "Porque o lápis estará sempre acima da barbárie…"; "Porque a liberdade é um direito universal…" e "Porque vocês nos apoiam…", são os motivos que sustentam a continuação do afamado jornal parisiense.
O Charlie Hebdo vai contar com uma inédita tiragem de três milhões de exemplares e vai ser traduzida em 16 idiomas. Também em Portugal estará à venda a publicação.
Espreite aqui a capa.
Foto: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos