Maicon, de 26 anos, viajava com a família para o Brasil, no passado dia 20, com o intuito de, como é costume, passar o Natal em terras de Vera Cruz. No entanto, a filha Maria Luiza, de três anos, acabou por ter uma convulsão febril em pleno voo, o que obrigou o avião a inverter a rota e a regressar ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Alguns dos passageiros ficaram visivelmente preocupados, entre os quais outros jogadores do FC Porto. Ao que a VIP apurou, uma equipa do INEM esperava a menina na pista de aterragem e, logo ali, foi examinada. Só depois foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, onde acabaria por ficar internada alguns dias para fazer exames e estabilizar a sua situação. Maria Luiza acabaria por receber alta hospitalar no dia 24 e, assim, passar a consoada com os pais, Maicon e Úrsula, e o irmão Mateus, de dois anos.
Recorde-se que o defesa central do FC Porto, bem como o restante plantel, iniciou este período de miniférias de Natal a 20 de dezembro e teve de regressar ao trabalho no dia 28. Maicon está há sete épocas em Portugal, onde começou por representar o Nacional da Madeira, mas logo despertou o interesse dos principais clubes nacionais, acabando por escolher os portistas. As últimas seis temporadas foram sempre passadas ao serviço dos azuis e brancos, sendo que, pelo meio, chegou a jogar pela equipa B.
No início de 2015, Maicon deverá avançar com o processo de naturalização, podendo assim ser chamado por Fernando Santos e representar Portugal na seleção nacional.
Texto: Humberto Simões; Foto: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”