Como habitualmente, Barack Obama e a família fizeram umas pequenas férias por altura do Natal e estiveram no Havai. Muitos passeios, muitas poses para fotos, harmonia familiar e desejos de paz mundial, mas não conseguiram fugir a críticas.
Debaixo de fogo esteve, especialmente, o presidente dos Estados Unidos, e o seu companheiro de golfe, o Primeiro-Ministro da Malásia, Najib Razak. Os dois encontraram-se no court da base norte-americana de Kaneohe Bay e disputaram uma partida amigável, mas não conseguiram furtar-se às críticas, em especial o chefe do governo malaio, que viu a sua página de Facebook inundada de protestos, por ter preferido estar no Havai a jogar golfe enquanto o seu país se via a braços com terríveis cheias, que provocaram milhares de vítimas e dezenas de milhares de deslocados.
Obama também tem sido criticado amiúde, por preferir jogar golfe em alturas de crise (inclusive, fê-lo após a notícia da decapitação do jornalista James Foley…), mas não deixou de o fazer desde que chegou aquele arquipélago para estas curtas férias de Natal.
Para além do golfe, Obama desdobrou-se em atividades com a família, nomeadamente caminhadas com as filhas a alguns dos locais mais emblemáticos do Havai.
Texto: LP; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”