A rainha Fabíola decidiu deixar todo o património pessoal a uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas carenciadas na Bélgica.
Segundo avança o site belga "Le Soir", o testamento escrito pela rainha nos seus últimos anos de vida, informa que a herança privada deve ser doada à associação "Obras da rainha". Esta organização solidária foi criada por ocasião do casamento de Fabíola e do rei Balduíno I, em 1960.
Ainda de acordo com a mesma publicação, será brevemente realizado um inventário do património da falecida monarca, para determinar exatamente os bens que irão reverter para a fundação.
Lembre-se que a viúva do rei Balduíno não teve filhos e optou por excluir os sobrinhos do testamento.
Esta decisão solidária poderá ajudar a "restaurar a imagem" da rainha, depois das revelações feitas em 2013 que davam conta de ter criado três fundações com o objetivo de beneficiar financeiramente os seus sobrinhos e organizações católicas.
O funeral da monarca da Bélgica, que morreu no passado dia 5 de dezembro, vai realizar-se na próxima sexta-feira (12), na catedral de San Miguel e Santa Gúdula, em Bruxelasl.
Texto: LRS; Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”