"Muitas pessoas perguntam-me se venho da moda. Não tenho corpo de modelo, nem nunca fui modelo. O meu percurso começou no teatro e depois, felizmente, surgiu a televisão. Mas acho piada e gosto”, explica Oceana Basílio, que é pela terceira vez rosto da campanha da G-Sel Milano, marca italiana da qual é embaixadora em Portugal.
A VIP acompanhou o making-of para a coleção outono/inverno e conversou com a atriz de Bem-Vindos a Beirais, da RTP. Durante a sessão, Oceana mostrou-se uma mulher confiante e segura, deixando sobressair a sua beleza. Os 35 anos trouxeram-lhe isso de bom. “Ninguém é perfeito e lido bem com as minhas imperfeições. Com a idade, aprendi a gostar cada vez mais de mim e a aceitar-me como sou. Acho que, se calhar, aos 15 ou 16 anos tinha muito mais inseguranças que me levavam a não gostar tanto. Hoje, aceito-me precisamente como sou”, salienta.
Mãe de uma menina, Francisca, de dez anos, a atriz revela que a filha é muito feminina e que gosta de brincar com as suas roupas. “Brinca cada vez mais. Agora já começa a entrar nessa fase, de gostar das roupas da mãe e pedir para usar as minhas camisolas. Ela tem um estilo muito próprio, não gosta nada que eu interfira”, conta. Oceana não gosta muito é quando a filha brinca com os seus saltos altos. “Não é por poder estragar, não sou nada materialista. É mesmo porque tenho medo que ela se magoe, por os sapatos serem grandes”.
Feliz no amor, a atriz revela que a filha já conhece Pedro Sousa, com quem tem uma relação recente. “É óbvio que as pessoas de quem mais gosto, que me rodeiam e estão perto de mim, convivam”, diz.
Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Jorge Firmino
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”