Eduardo Ferreira é o seu nome. Eddie Ferrer é a sua identidade profissional. O DJ falou com a VIP no Algarve ao lado da namorada, a consultora comercial Mónica Manteigueiro. O casal, que está junto há três anos, afirma que a relação é saudável porque conseguem “fazer sentir a outra pessoa como a mais especial do mundo”.
VIP – Teve um verão com muito trabalho. Como tem vivido os últimos meses?
Eddie Ferrer – Tem sido um trabalho intenso, tanto em estúdio como pela estrada. Desde maio até agora já passei por Angola, pelos Açores e um pouco pelo resto do País. No verão estive maioritariamente pelo Algarve. Definitivamente, estes meses são sinónimo de trabalho e não de férias.
É muito cansativo andar sempre em viagem?
EF – Bastante, mas a recompensa chega com as reações carinhosas que tenho por parte do público quando toco. Além disso, a estabilidade familiar que tenho ajuda a que seja menos cansativo.
Como surgiu o seu gosto pela música e a decisão de ser DJ?
EF – Esteve presente desde muito pequeno. Sempre obriguei os meus pais a ouvirem a música que eu queria em casa e no carro. Já o gosto pelo DJing, surgiu por volta dos 13 ou 14 anos.
Foram fáceis os primeiros passos nesta profissão?
EF – Nunca são fáceis em nenhuma profissão e muito menos no mundo da noite. Há enormes preconceitos que, apesar de hoje em dia estarem mais diluídos, ainda estavam enraizados na altura.
Que dificuldades enfrentou?
EF – A concorrência é enorme e não é fácil conseguir vingar num mundo onde não és o único a fazer um bom trabalho. Há vários fatores que influenciam de forma negativa ou positiva o percurso, e um bom acompanhamento faz a diferença.
No início, a sua mãe, Zulmira Ferreira, não ficou muito contente com a sua opção profissional, mas agora pode-se dizer que é a sua maior fã…
EF – Pois, não foi fácil no início. Mas agora conto com o apoio incondicional dela. Muitas vezes está presente nas minhas atuações e fica até ao fim. Temos uma relação ótima, de grande cumplicidade e amizade.
A sua namorada também é um grande pilar. Há quanto tempo estão juntos?
EF – Estamos juntos há três anos. Acredito que ao longo deste tempo conseguimos construir uma relação forte e cheia de energia. Para mim, é muito importante a presença da Mónica quando vou tocar. Faz parte da tal estabilidade que me dá ainda mais força para ser melhor.
Vivem atualmente nos arredores de Coimbra. O que vos atrai na cidade?
EF – Moramos num lugar bastante tranquilo a cinco quilómetros da Serra do Buçaco. Como temos uma vida profissional agitada, gostamos de ter um ambiente familiar bem calmo. Onde vivemos conseguimos encontrar a harmonia que precisamos para descansar. Além disso, temos três cães que necessitam de muito espaço para correr.
Qual dos dois é o mais romântico?
Mónica Manteigueiro – O Eduardo é um homem bastante romântico e dedicado. Desde jantares em sítios lindos a viagens de surpresa e ramos de flores… Gosta de me fazer sentir uma princesa.
EF – A Mónica adora surpreender-me em tudo o que faz. Adoramos viajar e sempre que podemos fazemos as malas e vamos. Acho que é importante numa relação conseguirmos fazer sentir a outra pessoa como a mais especial do mundo.
Já pensam casar e ter filhos?
MM – Acreditamos que existe um futuro juntos, mas por agora estamos concentrados nas nossas carreiras e projetos individuais, que seriam incompatíveis com filhos.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Ricardo Sousa Costa
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”