Micaela Oliveira
“Considero-me uma felizarda”

Famosos

Micaela é a estilista que veste
Cristina Ferreira todos os domingos
para o programa Dança com as Estrelas

Qui, 04/09/2014 - 23:00

Micaela Oliveira é a estilista que está por detrás dos looks arrojados e românticos com os quais Cristina Ferreira brilha nas galas do Dança com as Estrelas. É a criadora da Trofa que todos os domingos veste a apresentadora da TVI. Um desafio que é a dobrar, uma vez que Cristina usa, desde a primeira edição, um vestido que se transforma em dois, conseguindo sempre impressionar o público.

A parceria entre Micaela Oliveira e Cristina Ferreira já não é de agora e, por isso, é cada vez mais fácil para a estilista vestir a estrela da TVI. “Com o tempo, torna-se um desafio cada vez mais fácil. A Cristina Ferreira é uma mulher lindíssima, carismática e também decidida. Como as minhas criações para espetáculo são arrojadas, tornam esta mistura fantástica”, afirma à VIP a criadora.

Procurada por inúmeras figuras públicas, Micaela Oliveira, de 37 anos, já é conhecida como a “estilista da estrelas”. Rita Pereira, Diana Chaves, Lúcia Garcia ou Sónia Araújo são outros nomes sonantes que regularmente aparecem associados a Micaela Oliveira, que diz ver a exposição mediática como a face visível de muito esforço profissional. “É o reflexo de todo o meu esforço e empenho, mas também uma responsabilidade acrescida, que me obriga a uma pesquisa permanente de novos materiais. A maior motivação de um criador é ver o seu trabalho conhecido”.

Nascida no meio do mundo da moda, uma vez que a sua mãe era responsável pelas coleções de uma conhecida marca infantil, Micaela nunca sonhou alcançar tanto sucesso. “Aconteceu de uma forma natural. Um conjunto de circunstâncias levaram-me a vestir figuras públicas, o que tornou o meu trabalho mais mediático. Considero-me uma felizarda. Faço realmente o que gosto e, por isso, sou uma mulher realizada profissionalmente.”

A inspiração de Micaela Oliveira para as suas criações acontece todos os dias. “As minhas criações acabam por ser o reflexo das minhas vivências, nomeadamente das minhas viagens. Sinto-me inspirada quando estou fora do meu ambiente e do meu quotidiano. É como se as ideias se renovassem e há lugares maravilhosos no mundo que fazem inspirar a minha linha de desenho. Contudo, para mim, é mesmo muito importante que eu esteja envolvida e consciente do tipo de ambiente para o qual cada peça é criada, pois isso é fundamental na criação.”

Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram