Débora Montenegro E Ricardo Guedes
Reconciliados, namoram no Algarve

Famosos

Juntos há seis anos, o casal realça que a breve separação que viveram no ano passado os ajudou a perceber por que querem estar juntos

Qui, 21/08/2014 - 23:00

Apesar de estarem ambos a trabalhar, conseguiram juntar o útil ao agradável e namorar durante umas horinhas no Algarve. Débora Montenegro, embaixadora da discoteca Bliss, tem passado parte do verão no Sul do País, e Ricardo Guedes, que admite ter a agenda cheia, tirou o fim-de-semana para participar na 5.ª edição do FedEx Golf Challenge, da Rangel.

Se Ricardo acordou cedo para ir para o campo de golfe, a manequim preferiu acordar mais tarde e juntar-se-lhe ao almoço. Em entrevista exclusiva à VIP, os modelos explicam como conciliam as agendas para terem tempo para o casal. Juntos há seis anos, realçam ainda que a breve separação que viveram no ano passado serviu para os reaproximar enquanto casal e perceberem o que é realmente importante.

VIP – Antes de mais, como correu este torneio que o obrigou a acordar tão cedo?
Ricardo Guedes – Correu muito bem. Para além de ter umas condições ótimas no campo, a companhia foi ótima. Viemos aqui, essencialmente, para nos divertirmos, e foi o que aconteceu. Não ganhei, mas ganhei pelo facto de me sentir realizado e por ser convidado da FedEx. Para mim, são dos melhores torneios realizados em Portugal porque nos sentimos como profissionais.

Há quanto tempo joga golfe?
RG –
Há cerca de cinco anos e apaixonei-me logo. É um jogo que dá para praticar até muito tarde. Foi o meu irmão que me fez descobrir o golfe. Hoje em dia, ele já não joga tanto mas pôs-nos o bichinho, a mim e a vários amigos.

E vão ter férias?
RG –
Estivemos em Formentera no início de junho e agora, possivelmente em setembro ou outubro, quando aqui começar a ficar mau tempo, vamos tentar fazer um pé de meia para ir a algum sítio. Até lá, tenho a agenda cheia, tenho a tour da Multiopticas com a nossa coleção de óculos de sol e tenho tido bastante trabalho no estrangeiro.
Débora Montenegro – Eu estive na Angola Fashion Week e agora fico aqui até, pelo menos, 24 de agosto. Nunca estive num projeto ligado à noite, mas como é ao ar livre, como é um projeto de verão, não dá a sensação pesada da noite. Tem pessoas giras que estão de férias e que querem divertir-se. É um ambiente saudável.

Gostam de sair à noite ou já não faz sentido sair de uma discoteca às cinco da manhã?
RG – Já passou o tempo, sim. As pessoas perguntam como é possível não termos saído à noite nas férias em Formentera e em Ibiza, mas saímos uma vez até às duas da manhã e chegou. Preferimos acordar cedo e aproveitar o dia, a natureza e comer bem.
DM – É verdade que, como viajamos bastante, às vezes, quando temos tempo, sabe bem ficar em casa a ver um bom filme. Reconciliaram-se este ano, depois de uma curta separação.

Decidiram dar uma nova oportunidade e recomeçar do zero, ou recomeçaram a partir de onde tinham ficado?
RG –
Já estamos juntos há seis anos, houve uma pequena interrupção, mas foi há imenso tempo, já nem me lembro!

Serviu para vos reaproximar, para verem as coisas de uma outra forma?
RG –
Sim, depois da separação ficámos mais próximos um do outro. Dá-se mais valor a tudo, quando se perde aquilo de que se gosta.

Mas com a idade ganha-se maturidade?
RG
– Com a idade ganham-se rugas e cabelos brancos! (risos) Acho que se ganha, sobretudo, uma nova forma de olhar para as coisas. Vamos aprendendo com as experiências, e também com os erros, e vamos ganhando aquela calma que nos permite começar a contemplar melhor as coisas que vivemos.
DM – Acho que sim, a idade faz-nos amadurecer e pensar no que queremos e, se calhar, estivemos separados por uma boa razão, pois permitiu-nos dar mais valor àquilo que tínhamos e percebermos o que nos fazia querer estar juntos.

Pensam no casamento?
DM –
Eu digo sempre que penso, mas não da forma tradicional, não na igreja. Gostava que fosse uma coisa diferente, na praia. Mas já nos sentimos casados e, apesar de termos a mesma profissão e de às vezes estarmos muito tempo longe um do outro, sabemos compensar. Quando estamos juntos, tentamos aproveitar da melhor forma, fazendo programas a dois e aproveitando a vida.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram