José Mourinho
De férias na Grécia

Famosos

Treinador do Chelsea divertiu-se com a família na paradisíaca ilha de Mykonos

Qui, 10/07/2014 - 23:00

A passagem por Portugal foi breve e, antes de regressar a terras lusas, onde certamente voltará a passar uns dias de férias, José Mourinho foi com a família para a paradisíaca ilha de Mykonos, na Grécia. Se a mulher, Matilde, se manteve mais reservada, os filhos de Mourinho não só aproveitaram para fazer todo o tipo de atividades aquáticas, como viveram momentos de cumplicidade com o pai, que, durante o resto do ano, dificilmente consegue ter este tempo de qualidade, em virtude da pressão que vive enquanto treinador do Chelsea.

Com a filha, Matilde, de 17 anos, percorreu as ruas de Mykonos e andou às compras, com o filho, José Mário, de 14, praticou desportos radicais e andou de mota de água. Já Tami, a mulher do treinador, parece ter preferido aproveitar os luxos do resort onde a família ficou instalada.

Recorde-se que o treinador português, de 51 anos, vem regularmente a Portugal, nomeadamente, à sua casa em Azeitão, na zona de Setúbal, e, durante o Campeonato Mundial de Futebol, não se coibiu de comentar os jogos e a prestação da seleção portuguesa. Aliás, em entrevista, admitiu mesmo que nunca pensou que a “equipa das quinas” fosse vencer no Brasil, apesar de considerar que não jogou ao nível de qualidade habitual e não mostrou todo o seu potencial.

Também recentemente, numa das raras entrevistas onde falou das suas escolhas pessoais, explicou por que razão não aceitou treinar a seleção de Inglaterra em 2007, quando estava sem clube, depois de ter sido despedido do Chelsea.

“Estive muito perto de assumir a seleção de Inglaterra, mas a minha mulher fez-me recusar. E ela tinha razão. Não podia esperar dois anos por uma grande competição e defrontar adversários como o Cazaquistão e São Marino”, disse à Imprensa especializada, acrescentando: “Ela disse-me: ‘Não há futebol, não há jogos. Não é para ti.’ E ela tinha razão. Não era o trabalho certo para mim há sete anos, não é no presente e penso que não será nos próximos sete anos.” Numa rara ocasião, aquele que foi considerado o melhor treinador do Mundo revelou a importância que dá à opinião da mulher até nas suas escolhas profissionais.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Cordon

Siga a Revista VIP no Instagram