Reynaldo Gianecchini
Volta a viver o drama de ter uma doença…

Famosos

…Mas desta vez é em ficção

Qui, 20/03/2014 - 0:00

Depois de enfrentar um cancro linfático na vida real, Reynaldo Gianecchini, o Cadu, de Em Família, que a SIC já anuncia para entrar no ar em P ortugal, vai enfrentar uma doença cardíaca na novela de Manoel Carlos.

Na história, o marido de Clara (Giovanna Antonelli) sofre de miocardiopatia dilatada, que atinge os músculos do coração. Aos 41 anos, mais maduro e assumindo os cabelos grisalhos, o ator brinca que tem feito sucesso com o novo visual. Bem-humorado, o sex symbol brasileiro tem arrasado corações com os novos cabelos platinados.

Dois anos depois do transplante da medula, o ator afirma ter mudado a vida após enfrentar a doença e hoje diz-se uma nova pessoa.

VIP – Na sua nova novela Cadu começa a enfrentar uma doença no coração. Está preparado para viver esses sentimentos?
Reynaldo Gianecchini –
As primeiras cenas do personagem, dos sintomas da doença cardíaca que ele vai enfrentar, já foram para o ar. Fazer novela é assim, nós sabemos das cenas aos poucos. Provavelmente, eu devo ir a algum hospital para acompanhar de perto as pessoas que sofrem com essa doença. Durante o lançamento da novela Em Família disse que estava a completar dois anos desde que realizou o processo de transplante de medula.

Como é a vida hoje, após enfrentar e vencer a luta contra a doença?
Acho que passei a ter um entendimento com a minha doença sobre a vida. E é “bacana” falar sobre isso. E u não fico ressentido por falar sobre a doença, tudo o que eu passei. Não foi nada “baixo astral” porque, na verdade, levou- me para um lugar “bacana” como ser humano. Na novela Em Família o meu personagem tem essa doença cardíaca. É muito bom poder falar sobre isso na novela. Há pouco tempo fiz dois anos que estou com uma medula nova. Posso afirmar que aprendi muito com tudo o que passei e hoje vivo um dia de cada vez, vivo o presente e o prazer em cada coisa que faço. Mesmo com toda a correria, com todo stress, eu quero aprender a respirar e a dar importância somente às coisas que merecem ter essa importância. Eu faço esse exercício diário, o de viver o presente com prazer.

Na novela volta a reencontrar Manoel Carlos, o mesmo que o lançou em Laços de Família. Está a gostar?
Está a ser muito bom! Acho que a minha carreira seria diferente se eu não tivesse começado nas mãos dele, da confiança e posição que ele me deu, que foi a de estrear já como protagonista de uma novela de horário nobre. Claro que isso abriu-me portas para outros trabalhos. Foi um impulso muito grande.

Leia toda a entrevista na revista VIP nº870

Texto: Márcio Gomes; Fotos: Lino Rodrigues

Siga a Revista VIP no Instagram