Mais do que imitar vozes na perfeição, Luís Franco-Bastos é uma mente criativa. Aos 25 anos, o humorista vai subir ao palco do Cinema São Jorge, nos dias 8 e 9 de março, com o espetáculo Roubo de Identidade, que será gravado para DVD. Mas, Luís Franco-Bastos acredita que o melhor está para vir.
VIP – Está a poucos dias de subir ao palco. Como estão a correr os ensaios?
Luís Franco-Bastos – Têm sido resolvidas questões de produção, pois não existe nenhuma produtora por trás do espetáculo. De resto, está pronto. É a soma do meu melhor material dos últimos dois anos. É um passo em frente que estou muito feliz por dar. Acho que é o meu melhor material e o meu melhor espetáculo até hoje.
Que balanço faz destes sete anos? Quando é que percebeu que o humor seria a sua vida?
O desejo de fazer humor esteve sempre comigo. Mas mantive sempre os pés bem assentes no chão. Aliás, ainda os tenho. Durante muito tempo pensei que não seria profissão. No final do primeiro ano, depois de ter tido muito trabalho e de tudo ter corrido bem, percebi que poderia fazer vida disto.
Existe a ideia de que aquilo que faz é uma espécie de brincadeira que não dá trabalho?
Há um pouco essa ideia. E isso nota -se nos pedidos estranhos que me fazem. Mas acho que começam a ter noção de que existe um lado de escrita e criatividade em mim. Muito do que faço é da minha autoria e isso é uma afirmação enquanto criativo e autor. É importante para que as pessoas percebam que não sou apenas as vozes, mas que existe uma mente criativa.
Qual o pedido mais inusitado que lhe fizeram?
Um senhor com uma criança de meses ao colo perguntou-me se consigo imitar a voz da filha. Perguntei se ela falava. Disse que não (risos). Se não fala é algo complicado.
Leia toda a entrevista na revista VIP (nº868)
Texto: Bruno S eruca; Fotos: Bruno Peres; Produção: Manuel Medeiro; Maquilhagem: A na Coelho com produtos Maybeline e L´Oréal Professionnel
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”