Rita Pereira
Revela segredos da viagem a Moçambique

Famosos

“Tenho o que preciso para sorrir”

Qui, 27/02/2014 - 0:00

É uma das atrizes com mais sucesso no mundo da moda e continua a dar provas de merecer esse estatuto. Começou a ser modelo com apenas 16 anos e, hoje, com 31, é protagonista de várias campanhas e a cara de algumas marcas. A sua imagem é um trunfo e uma ferramenta de trabalho e a verdade é que é considerada uma das mulheres mais atraentes de Portugal. Depois de terminar as gravações da novela Destinos Cruzados, da TVI, Rita Pereira abrandou o ritmo na televisão e tem aproveitado para viajar pelos quatro cantos do Mundo e concretizar novos projetos.

Numa dessas viagens, a atriz e modelo esteve em Moçambique, na cidade de Maputo, onde foi fotografada por João Portugal para a campanha da coleção 2014 de Micaela Oliveira. As duas são amigas de longa data e a estilista portuguesa admitiu anteriormente que Rita Pereira é uma das suas musas. Por isso, se no campo da amizade a história é longa, profissionalmente a parceria também já tem precedentes. Rita Pereira é, pela terceira vez, a imagem que acompanha a assinatura Micaela Oliveira e o êxito tem sido absoluto.

Desta vez, foi no meio dos animais selvagens, dos montes da savana e das gentes moçambicanas que Rita Pereira espalhou a elegância e a sensualidade que lhe são típicas, para valorizar os vestidos da nova coleção.

Em conversa com a VIP, a atriz admitiu que este é um trabalho do qual se orgulha e pelo qual tem um especial carinho, apesar das várias dificuldades que teve de superar. Revelou ainda que, neste momento, é uma mulher feliz e que será possível vê-la na próxima aposta em ficção nacional da estação de Queluz de Baixo.

VIP – Como foi fazer esta produção da nova coleção da Micaela Oliveira?
Rita Pereira – Foi ótimo fazer pela terceira vez a campanha da Micaela Oliveira, mas esta teve um sabor especial.

O trabalho realizou-se em Moçambique. Foi difícil trabalhar nesse enquadramento?
Não foi fácil, apanhámos chuva, trocámos de roupa no carro, chegámos a maquilhar e pentear no meio da Reserva, no Bairro da Mafalala [bairro moçambicano onde nasceu Eusébio], as pessoas ficaram superfelizes por estarmos ali e queriam imenso aparecer, mas quando trabalhamos com a equipa certa, tudo fica mais fácil.

Gostou do resultado?
Adorei! Posso até dizer que foi dos trabalhos fotográficos que mais prazer me deu e dos meus preferidos, relativamente ao resultado final.

Sentiu-se confortável entre as paisagens tipicamente africanas?
Senti-me muito bem, sim.

Mas não teve medo de se aproximar dos animais?
Medo nenhum.

Foram tiradas fotos em que está no meio das gentes locais. Sentiu-se ligada a essas pessoas?
Ao perceber que as pessoas estavam a adorar o facto de estarmos ali e de eu interagir com eles, tudo se tornou mais confortável.

É uma mulher com um lado humanitário ativo?
Sou, mas a maior parte das ações que faço não são de conhecimento público, pois o meu objetivo final não é que o público me ache uma querida por eu fazer isso, mas sim o de ajudar.

Também tem fotos a pegar carinhosamente num menino ao colo. Esse momento suscitou­–lhe e o desejo de ser mãe?
Esse momento foi especial. A mãe do bebé queria imenso que ele aparecesse nas fotos e o bebé não parava de chorar, então resolvi pegar nele e tentar acalmá-lo. Foi aí que o fotógrafo, sem eu me aperceber, captou essa imagem. Claro que depois o bebé acalmou-se e fizemos mais uma ou duas fotos. Mas, na verdade, nem sabia que iriam aparecer na campanha.

Sente-se bem e feliz neste momento? Tem tudo o que quer e precisa?
Sinto-me muito bem neste momento e sim, tenho o que preciso para sorrir

Texto: Laura Ribeiro Santos; Foto: João Portugal

Siga a Revista VIP no Instagram