Sara Matos
Diz que é o namorado que lhe dá estabilidade emocional

Famosos

“Estamos a crescer juntos”

Sex, 14/02/2014 - 0:00

É a cara do momento e quase que já se dispensa uma legenda com o nome dela. Tudo por culpa de Alice, a maquiavélica personagem que interpreta na nova novela da TVI, O Beijo do Escorpião, e que fez com que na última semana o nome de Sara Matos ganhasse maior dimensão. Tanto pela atriz que é, como pela menina que foi e que agora se tornou mulher.

Aos 24 anos, Sara não esconde que é graças ao apoio incondicional do namorado, o ator Lourenço Ortigão, que está a conseguir viver este momento alto da sua carreira. Foi nos bastidores das novelas que se conheceram, há quase cinco anos.

O mesmo local onde, por vezes, aproveitam para namoriscar, quando se cruzam nas horas de almoço. Apaixonados, os dois abriram o coração à VIP, no final da festa de abertura da primeira loja de Luís Onofre em Lisboa. Seguros e indiferentes a polémicas ou rumores, os atores falaram daquilo que sentem um pelo outro e da forma como, juntos, têm crescido.

VIP – É o primeiro papel de vilã da Sara. Como está a encarar esta personagem?
Sara Matos –
Não é fácil, mas estou a gostar muito. É um boom na minha carreira. A vida é feita de fases e esta é uma fase boa, por isso tenho de aproveitar um bocadinho aquilo que me têm dado. Eu mereço estar ali.

Gosta da personagem ou, de certa forma, irrita-a?
SM – Adoro. A Alice assusta-me, mas tenho de lidar com isso. Está a ser um grande desafio para mim, pessoal e profissionalmente.

Cansa-a emocionalmente?
SM – Sim, mas também me dá um prazer absoluto. Está a ser um processo complicado de trabalhar e que requer tempo de estudo e de observação. Em casa, sabe-me bem o processo de voltar à minha realidade, à minha vida.

Como é que o Lourenço está a ver a Sara neste registo?
Lourenço Ortigão – Ela assusta um bocadinho, surpreende. Estou muito orgulhoso. A Sara tem um grande talento. Sabia que esta oportunidade ia chegar. É brilhante.

Recentemente, a vossa relação foi alvo de rumores e a Sara apontada por estar próxima de Pedro Teixeira…
LO – Já estávamos à espera que isto fosse acontecer e encarámos de forma natural. A nossa relação tem um lado privado e é esse lado que realmente nos importa. Eu e a Sara somos amigos do Pedro. Ele separou- se na mesma altura em que faz um par romântico com a Sara. Lamento estas notícias e confesso que me incomoda aquilo que se escreve, mas apenas porque acho que deviam respeitar a situação que o Pedro e a Cláudia estão a viver, eles têm uma filha. Quem está numa situação frágil são eles, não somos nós. A nossa relação está igual ao que estava há uma semana, há um mês. Não mudou nada.

SM – Não há história. As circunstâncias provam que é tudo uma fantasia. O Pedro é um grande amigo, temos um percurso profissional juntos. É uma especulação natural e não vale a pena alimentar. Não nos afeta. O meu amor pelo Lourenço está cada vez mais sólido.

Acreditam que esta postura é a base de um relacionamento saudável?
LO – Temos conseguido coisas ótimas juntos e temos noção das capacidades de cada um.

O Lourenço disse-me na entrevista anterior que trocam palavras de amor. Têm facilidade em dizer que se amam?
SM
– Ele é o mais romântico, sim. Foi sempre assim. Temos as nossas coisas bonitas, deixamos papelinhos com recadinhos (risos).

LO – Todos os dias fazemos elogios um ao outro. É importante. Tornou- se fácil dizer “amo-te” a partir do dia em que percebemos que nos amamos. Somos carinhosos e dizemos todos os dias que nos amamos.

Gostavam de se casar?
SM – Estamos ambos muito focados na nossa vida profissional e ainda temos muito para concretizar. Não há pressões nesse sentido. Eu sei que não parece, mas ainda somos novos. É normal que nos vejam como pessoas mais velhas, mas temos 24 anos. Estamos bem assim.

LO – O mais importante de tudo é continuarmos a acompanhar o crescimento um do outro e saber acompanhar esse crescimento da melhor forma: bem e com respeito mútuo, a admirarmo- nos sempre. O casamento não é algo que seja importante, nem prioritário na nossa vida atual.

Leia toda a entrevista na VIP nº865

Texto: Micaela Neves; Fotos: Helena Morais e Paula Alven

Siga a Revista VIP no Instagram