A filha do rei espanhol Juan Carlos foi interrogada este sábado. A princesa Cristina foi ouvida durante quase 7 horas no tribunal de Palma de Maiorca, depois de ter sido indiciada por fraude fiscal e branqueamento de capital no caso do alegado desvio de dinheiro cometido pela fundação presidida por Iñaki Urdangrain, marido da infanta.
Esta foi a primeira vez que um membro da família real espanhola foi chamado a depor na presença de um juiz por um caso de corrupção. Cristina chegou ao tribunal espanhol por volta das 9h40 e saiu perto das 18h. Depois da hora de almoço, a princesa foi interrogada pelo procurado Pedro Horrach e recusou-se a responder às acusações dos advogados particulares e dos advogados de defesa de outros arguidos no processo.
A infanta Cristina não soube responde a grande parte das perguntas que estavam ligadas a informações fiscais da sua empresa e explicou que assinava tudo o que o marido lhe pedia. Recorde-se que a infanta e Urdangarina controlam 50% (cada um) do capital da empresa Aizoon. Esta é uma das firmas envolvidas no caso do Instituto Nóos, investigado há vários anos por desvios de recursos públicos.
Cerca de 400 jornalistas de várias nacionalidades estiveram à porta do tribunal de Palma de Maiorca para acompanhar o julgamento.
Texto:MA; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”