Jorge Cadete
Vive do rendimento mínimo

Famosos

O antigo jogador de Sporting, Benfica e Celtic, vive do rendimento social de inserção

Qua, 22/01/2014 - 0:00

A SIC começou a transmitir uma série de quatro reportagens especiais e o primeiro episódio conta a história de Jorge Cadete, que está numa situação financeiro muito complicada.

O antigo jogador do Benfica e do Sporting revelou: "Neste momento estou em casa dos meus pais" e tem vivido do rendimento social de inserção, que corresponde a 189 euros. "Agora está suspenso porque no cruzamento de dados das Finanças verificou-se que ainda tenho patrimónia mas, de facto, a casa que já é do banco", explicou.

Jorge Cadete, de 45 anos, disse ainda que a falência  se deve a dois divórcios e a uma série de investimentos que não tiveram qualquer retorno.

O antigo internacional português decidiu voltar a estudar e está a concluir uma licenciatura em treino desportivo para tentar uma nova carreira na área do futebol. "Consegui uma bolsa de estudo, mas como tenho uma dívida ao fisco, cerca de três mil euros, ainda não posso usufruir desse valor". "Só quero ter uma oportunidade e mostrar que posso ser tão bom como os melhores".

Recorde-se que Cadete foi avançado formado no Sporting e teve uma carreira internacional em clubes como o Celtic de Glasgow e o Celta de Vigo. Foi também o primeiro português a ser o melhor marcador de um campeonato estrangeiro. Durante a sua carreira conseguiu ganhar mais de um milhão de euros, mas rapidamente gastou o dinheiro.

Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram