Entre as estâncias de esqui mais sofisticadas da E uropa, Megève fica no departamento de Haute-Savoie, no Sudeste da França, perto de Mont Blanc, o seu cartão- de-visita. A história de Megève começou em 1921, ano em que a família de banqueiros Rothschild resolveu criar ali, nos Alpes, uma estação que representasse a arte de viver à francesa.
O resort passou, então, a ser frequentado por artistas e jet setters, tornando-se num local de eleição para as férias de inverno dos ricos e famosos, que gostavam, sobretudo, de esquiar. Localizada no coração do Mont Blanc, a área de esqui de Megève tem uma qualidade de neve muito apreciada e os seus 445 quilómetros de pistas, distribuídas num cenário único, deixam maravilhados todos os que por lá passam.
Esquiar em Megève é uma experiência íntima, única, que pode ser apreciada por qualquer pessoa, já que existem pistas para todos, que vão das fáceis para os iniciantes, às radicais para os mais destemidos. O esqui, apesar de ser a atracção principal em Megève, não é a única.
O après-ski é também muito apreciado e há vários programas oferecidos por inúmeros salões de chá, hotéis e piano bar. A meio da tarde, os esquiadores trocam as botas de esqui por uma taça de champanhe e, ao ritmo do jazz, com melodias contemporâneas ou do passado, vivem-se finais de dias glamourosos.
Megève é animada, elegante e bem frequentada. As charmosas ruelas e becos de aspecto medieval e ladeados por lojas e cafés transmitem-nos a sensação de estar a viajar no tempo. A localidade é admirada e relembrada, mas, mais importante, Megève é para se viver, por ser um destino único para descontrair e recuperar energias.
Texto: Nuno Manuel Dias; Fotos: Thinkstock
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”