A tradição voltou a cumprir-se no reino da Dinamarca. No primeiro dia do ano, a rainha Margarida II ofereceu um jantar de gala aos membros do Governo. O Palácio de Amalienborg, em Copenhaga, foi o palco de uma noite de luxo e de elegância.
Além da família real, a cerimónia contou com a presença de Helle Thorning-Schm idt, a primeira-ministra do reino, que protagonizou na cerimónia fúnebre de Nelson Mandela um muito polémico encontro com Barack Obama. Margarida II, a anfitriã, recebeu todos convidados, com um elegante vestido de cetim, que já usou em duas anteriores ocasiões.
A rainha usou ainda o valioso conjunto de esmeraldas, que pertence às joias da coroa e que só podem ser usadas na Dinamarca. Destacaram-se também os príncipes Frederico (o herdeiro) e Joaquim, os dois filhos da rainha, acompanhados das respetivas mulheres.
A princesa Mary optou por um vestido de veludo cor de vinho a condizer com a tiara de rubis. A princesa Marie escolheu um modelo em tom cinza e usou a tiara de diamantes que recebeu como presente de casamento.
O jantar constou de creme de faisão, lagosta e veado assado, bolo de chocolate, tudo regado com vinhos produzidos pelo príncipe Henrique, o marido da rainha.
Texto: Alberto Madeira Miranda: Fotos: Feriaque
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos