Prestes a iniciar-se o ano de 2014, Paulo Vintém e a namorada, Catarina Lima, a bordo do paquete Funchal, falam sobre a relação e os projetos futuros que querem concretizar.
VIP – Quais são os vossos objetivos para 2014?
Catarina Lima – Normalmente, faço uma listinha de dez desejos e depois, no final do ano, vou vê-la para saber se consegui cumprir os objetivos todos. Costumam ser mais ao nível profissional e posso dizer que, este ano, consegui cumpri-los quase todos, dentro da minha área, que é a dança. Ao nível pessoal, posso dizer que estou muito contente como estou agora; por isso, não queria mais nada.
Paulo Vintém – Há vários níveis. A parte pessoal, a parte profissional, a parte de saúde também… Saúde é o mais importante de tudo: termos saúde para podermos fazer tudo o resto. Depois, quero muito trabalho. Aliás, este ano de 2013 foi muito focado na preparação de trabalho que vai acontecer agora, em 2014. Depois, viajar muito, que é uma das coisas que mais gosto de fazer. E fazer música como tenho estado a fazer. Basicamente, é juntar trabalho, diversão, lazer e viagens. Fazer um bocadinho de tudo.
Portanto, outra viagem a Toronto pode estar nos planos?
PV – (Risos) A Toronto não digo. Estivemos agora uma semaninha em Paris, a cidade do amor. Já não ia lá há algum tempo e foi muito bom. Visitámos a Eurodisney e tudo. Foi uma espécie de escapadinha. Para o ano, queremos fazer uma viagem maior.
Têm algum projeto a dois?
CL – Temos umas ideias de vídeo, com dança. Estamos a começar e acho que pode correr muito bem, mas ainda não tenho pormenores para dar.
PV – Estou muito ligado à parte do audiovisual também. Estou a criar os meus próprios conceitos. Temos muita coisa escrita que queremos fazer a nível de dança, que envolve realização e algo artístico a nível de audiovisual e vídeo.
E o Paulo vai relançar o tema A Carta…
PV – Relançar entre aspas, porque foi um tema que eu fiz muito perto do Natal, o ano passado, em 2012. A música nem sequer foi lançada. Pus só um vídeo no YouTube perto da data. Este ano, como a música não foi usada, achámos que seria perfeito para a lançar e fazer algo a nível solidário. A música já saiu no Musicbox, para venda, vai ter toda a expansão ao nível da Internet e as receitas vão reverter para uma associação, a Cordão de Amizade.
Quanto à vossa relação, quando estiveram ambos no programa A Tua Cara Não Me É Estranha foi difícil separar a vida pessoal da profissional?
CL – Não, não é nada difícil. É-nos muito natural. Quando estamos a trabalhar é para trabalhar. Fora do ambiente profissional é que somos namorados. A trabalhar damo-nos muito bem, mas não misturamos as coisas.
PV – A nossa relação já vinha de antes de A Tua Cara Não Me É Estranha. Nesse programa fizemos juntos um trabalho, ela como bailarina e eu como cantor e performer. Foi tudo muito natural. Não senti muita dificuldade em conciliar isso. Para a Catarina, se calhar, foi um bocadinho diferente porque teve um contacto que ainda não tinha tido, mas correu bem.
Foi difícil lidar com as fãs?
CL – Não, não é nada difícil. Até porque sempre estiveram presentes. Já estavam antes de mim. Já sabia ao que vinha…
Vão fazer a passagem de ano juntos?
PV – Ela talvez esteja a trabalhar, ainda não sabe. Eu ainda não sei o que vou fazer. Não tenho planos.
CL – Ainda estou à espera de uma confirmação, mas, em princípio, vou estar a trabalhar. Mas, a seguir, vou ter com ele!
E casar está nos vossos planos?
CL – Casar não, não. Não está nos nossos planos. Não é preciso.
PV – Eu acho que o casamento está em vias de extinção. Acho giro pela festa, não pelo papel assinado, porque acho que não é mesmo necessário, hoje em dia. É importante o pedido de noivado e uma festa entre amigos. Mas nada daqueles casamentos tradicionais com padre e igreja. Não é muito a nossa onda nem o que pretendemos fazer.
Mas, então, está a considerar um pedido de noivado?
PV – Sim, esse sim. Já está a rolar na minha cabeça.
E filhos?
PV – Para além do nosso cão, que já tem quase 50 quilos, temos tempo. Não sei se queremos muitos filhos ou poucos, não sei, mas gostava de ter. Só um, não; dois, pelo menos. Mas é necessário que as coisas estejam bem organizadas. Se calhar, mais um aninho.
Acha que o Paulo é “o tal”, a pessoa certa que encontrou?
CL – Eu acho que quando estamos com uma pessoa é porque acreditamos nisso. Agora acredito, sem dúvida.
Esta produção está a ser feita aqui no paquete Funchal. Já pensaram ir nalgum cruzeiro?
PV – Ainda este ano falámos disso. Mas talvez quando formos mais velhotes. Vamos envelhecer um ao lado do outro e, aí, podemos ir dar uma volta num barco.
Texto: Carlota Arantes; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Manuel Medeiro; Maquilhagem e cabelo: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”