Os doutores palhaços, da Operação Nariz Vermelho, chegaram pela primeira vez ao serviço de Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, e contaram com o apoio do conhecido ator Nicolau Breyner, que apadrinhou esta causa.
“É uma honra poder participar neste sonho e dar felicidade às crianças”, disse o ator, salientando que “o riso faz parte do ser humano e a criança sabe e precisa de rir. Ao porem as crianças a rir estão a repor a verdade na vida delas e a permitir-lhes serem crianças.”
Custódia Gallego também esteve presente na inauguração oficial do programa de visitas da Operação Nariz Vermelho ao Hospital de Santa Marta. A atriz foi uma das embaixadoras da campanha Vamos Fazer Portugal Sorrir, desenvolvida em parceria entre a Colgate e a Operação Nariz Vermelho.
Custódia contou à VIP que já conhece os doutores palhaços desde o início da sua criação. “Quando começaram, eram colegas meus da representação, que também tinham formação na área da saúde”, relembra a atriz, desvendando que ainda não se vestiu de doutora palhaço, mas que já experimentou disfarçar- se de avozinha, para contar histórias às crianças nos hospitais.
Nicolau Breyner teve contacto, pela primeira vez, com a Operação Nariz Vermelho durante uma ida ao IPO, de Lisboa, para visitar umas pessoas amigas. Falaram-lhe sobre o assunto e, um dia, telefonaram-lhe a fazer o convite, que o ator aceitou.
“Era um convite irrecusável. É algo que tem de se agradecer. É uma oportunidade para dar felicidade às crianças.” O ator também não se coibiu de brincar com o momento durante a sessão de inauguração. “Deviam também fazer isto na Assembleia da República, pô-los todos de nariz vermelho”, disse num tom divertido.
Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”