A sorrir, feliz, cheia de vida e pronta para encarar os próximos anos! Foi desta forma que Fernanda Serrano se despediu dos 39 anos e é assim que a atriz quer abraçar os 40, idade que comemorou na passada sexta-feira, dia 15.
Na véspera, Fernanda quis fazer a festa de despedida dos 39 anos e aproveitou o lançamento da revista GQ de novembro para o efeito. É que a revista masculina que está nas bancas durante este mês tem na capa aquela que é a produção mais sensual da vida de Fernanda Serrano. Pelo menos, até agora.
“Está um bocadinho atrevida, mas nada demais porque nunca faria nada que não pudesse mostrar aos meus filhos e aos meus pais. Está sensual, bonita e elegante. Espelha aquilo que eu sou. Fiz questão de fazer esta produção nesta altura concreta, no mês dos meus 40 anos. É um marco, é especial para mim”, explica a atriz.
Sobre a entrada numa nova fase é com à vontade que Fernanda Serrano fala do avanço da idade. “Estou preparada. Adoro fazer anos e quero muitos mais dias destes. É sinal de boa saúde e de vida. Quero cá estar muitos mais anos. Quero envelhecer bem e com ligeireza. Quero viver até aos 97 anos!”, exclama a atriz, com um sorriso rasgado no rosto. E quanto às mudanças provocadas pelo passar dos anos? É com energia que garante que não tem medo de envelhecer.
“Não me sinto diferente. Obviamente que a nível físico notam-se algumas coisas, mas ainda são uns aconchegos”, atira. Até a família, os filhos e com o marido, claro. Depois, as experiências e a vida também nos preenchem. Nem sempre de forma positiva, obviamente. Mas são experiências, formas de ir vivendo e de ir progredindo. Aprendendo e melhorando”, acrescenta a atriz.
Cancro continua presente
Enquanto celebrava a vida com os amigos, Fernanda Serrano confessou que estava muito mais ansiosa para festejar a nova idade com os três filhos: Santiago, Laura e Maria Luísa, de oito, cinco e quatro anos, respetivamente. São eles a sua maior fonte de inspiração e isso permite-lhe não sentir necessidade de fazer pedidos especiais nas datas especiais.
“Tudo aquilo que peço é alcançável. Quero que a minha vida se mantenha tranquila. Quero saúde, sorrisos e a minha família ao meu lado por muitos anos. Tenho a vida que gostaria de ter aos 40. Parte do projeto está concretizado. Não pretendo mais nada”, garante a atriz, cujo lema é “viva la vita” (viver a vida).
Uma máxima que abraçou quando há cinco anos lhe foi diagnosticado um cancro na mama. Uma luta que a retirou da vida profissional e social e da qual Fernanda saiu vencedora. Mesmo assim, a atriz não esconde que vive permanentemente em alerta. Fernanda faz ainda questão de afirmar que o velho provérbio que dita que tudo aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes, quando aplicado a esta realidade, pode não ter um real sentido.
“Não, não me sinto mais forte. Sinto-me mais frágil, por vezes. Ficamos sempre mais frágeis depois de uma situação destas. Mas não posso mostrar isso à minha família. Não posso passar isso aos meus filhos, por isso escondo essa fragilidade. Quero que eles vejam em mim a força, a estrutura da família. Sei que se eles me virem bem, estarão bem”, afirma Serrano, de sorriso nos lábios. A atriz remata, visivelmente emocionada: “Sou uma mulher feliz.”
Texto: Micaela Neves; Fotos: Filipe Brito e Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”