Marisa Cruz, oficialmente divorciada desde a passada quarta feira, está livre para amar. O namoro já assumido com o hoquista Pedro Moreira poderá agora tomar um novo rumo, pois ao que a VIP apurou, o desportista também já iniciou o seu processo de divórcio. Recorde se que o hoquista do FC Porto deixou a mulher e o filho bebé há cerca de cinco meses.
Foi no Tribunal de Família e Menores de Matosinhos que o ex casal chegou a entendimento. O processo, aberto por João Pinto, terminou com a assinatura do divórcio por mútuo acordo e a definição do poder paternal. O antigo futebolista terá direito a ficar com os filhos João e Diogo um fim de semana de 15 em 15 dias. Uma decisão tomada em conjunto e para a qual o tribunal apenas teve de homologar o acordo, não tendo tido participação direta no mesmo.
No dia da audiência de conciliação nem Marisa, nem João Pinto quiseram prestar declarações. Dezenas de jornalistas esperaram o ex casal à saída do tribunal para obter uma reação das partes. Contudo, a apresentadora conseguiu sair sem ser vista. Já João Pinto abandonou as instalações pela entrada principal em silêncio e visivelmente transtornado, depois de uma reunião que durou cerca de duas horas e meia.
Por discutir ficou a partilha dos bens do casal, que poderá não ser feita em tribunal, caso ambos cheguem a acordo. “Eles querem entender se e não ter de passar por tudo num tribunal, o que acabaria por ser de novo um motivo para terem a vida deles discutida em praça pública”, explicou uma fonte próxima do ex casal. A mesma fonte afirmou ainda que “apesar de, nesta fase, ambos quererem o divórcio, o processo foi muito doloroso para os dois”. No entanto, o ex casal já refez as suas vidas amorosas. Marisa Cruz assumiu o namoro com Pedro Moreira, com quem já vive, no verão passado e João Pinto manterá uma relação com Ângela Maria, mas ainda não assumiu publicamente este romance.
Conforme referimos, o ex casal terá agora de se entender no que se refere à partilha dos bens. Ao que a VIP apurou, do património fazem parte automóveis e bens imobiliários: o apartamento de luxo em Matosinhos, a moradia em Miramar e a casa de campo em Penafiel. Foram divulgados rumores de que Marisa Cruz reclama a posse da casa de Matosinhos, avaliada em milhões, sendo esta uma das situações que tem dividido o ex casal na obtenção de um acordo. A moradia de Miramar está à venda há anos e a crise imobiliária tem reduzido o seu valor, o que também dificulta as contas e a divisão do dinheiro. Recorde se, ainda, que o diretor da Federação Portuguesa de Futebol enfrenta uma condenação por fraude fiscal, cuja pena ficou suspensa por um período de quatro anos sob a condição de João Pinto efetuar o pagamento de 600 mil euros ao Estado, acrescidos de juros de mora (desde 2001). O ex futebolista terá de pagar este montante para não cumprir pena de prisão efetiva.
Este era o segundo matrimónio de João Vieira Pinto, que manteve um casamento de 16 anos com Carla Baía, com quem teve dois filhos: Tiago e Diana. O antigo futebolista é ainda avô de Santiago e de Maria Paz, fruto da relação de Tiago com Bárbara Brilhante.
Texto: Cynthia Valente; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”