Cristina Ferreira
“Perdi o ar de menina inocente”

Famosos

Apresentadora acha-se “mais mulher” com a versão morena que adotou e já avisou que está disponível para amar

Sex, 01/11/2013 - 0:00

Morena há duas semanas, Cristina Ferreira está rendida ao visual que adotou depois de ter sido desafiada pela marca de coloração Bellady, da Wella, para deixar de ser loira. “Estou a sentir-me melhor do que estava à espera. Devo confessar que achava que mais gente me ia dizer ‘oh meu Deus, por que é que deixou de ser loira?’. Contra todas as expectativas, toda a gente me adora morena”, sorri, revelando alguns dos elogios que recebeu: “A Simone de Oliveira ainda hoje disse que me achava maravilhosa. A Sofia Aparício disse que estava linda de morrer. Este tipo de opiniões – que para mim contam – fazem toda a diferença.”

Mas, mais importante do que os cumprimentos dos colegas ou dos fãs através das redes sociais, como o Facebook, foi a reação da família. Em especial do filho Tiago, cinco anos, a quem não avisou que ia mudar de cor de cabelo. “A reação dele era a mais esperada e correu muito bem. Acho que ele gosta de novidades. Sai à mãe. Ele viu-me, fez-me um grande sorriso e eu pensei ‘conquistei-o’. Perguntei-lhe ‘filho, diz à mãe: gostas mais assim ou como a mãe era?’. Ele disse ‘agora, mãe!’, e eu saltei de felicidade. Mais tarde, ele disse que preferia assim, mas que gostava das duas versões”, conta. Tal como a apresentadora do Você na TV!, da TVI. “Gosto de me ver assim desde o primeiro dia. E gosto cada vez mais. Até a minha mãe, que me vê como loira eterna, porque nasci loira, já está conquistada.” Um look que, embora a apaixone, ainda não lhe dá a certeza de querer ficar assim para sempre. “Tudo depende, mas, para já, estou felicíssima. Até porque o loiro que tinha já não era o meu natural.”

O que gosta mais neste tom é que se sente “mais madura”, apesar de achar que este visual a faz mais nova. “Este é o castanho sensual e, de facto, sinto-me mais sensual, mais sexy. Olho-me ao espelho e vejo-me de outra forma. Acho que o loiro me dava um ar de menininha inocente. Com esta cor fiquei mais mulher.”

“Esta mudança veio na hora certa”, diz. Afinal, Cristina Ferreira gosta de mudar quando está de bem com a vida. E, atualmente, não se pode queixar. “Tudo é bom. Eu acordo tão bem-disposta. Estou numa fase de muitas novidades profissionais que irão chegando a pouco e pouco. Vai ser um final de ano intensíssimo, como foi todo o ano que passou. Eu, de facto, eliminei as coisas menos boas e só me recordo das que foram felizes este ano”, comenta. Ultrapassou o facto de estar solteira, já disse estar pronta para reencontrar o amor e ultrapassa, diariamente, as críticas de que é alvo. Como foi o caso recente em que a concorrente da Casa dos Segredos, da TVI, Bernardina, disse em direto que Manuel Luís Goucha “é um pan…” e Cristina Ferreira “é uma grande pindérica”. A apresentadora ri-se e desvaloriza: “É pura brincadeira. É-nos completamente indiferente. Eu todos os dias tenho pessoas que não gostam de mim e que manifestam a sua opinião no Facebook. Neste caso, achámos graça por ela estar fechada numa casa da TVI. Resolvemos brincar com ela, ao ligar para a Casa e dizer: ‘É só para avisar que, quando sair daí, vai ter de passar pelo Você na TV!.” Cá se fazem cá se pagam, mas sempre com muito humor e boa disposição.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram