Quando Nina Duvuluri recebeu a notícia de que era a mulher mais bonita dos Estados Unidos sentiu que era o momento mais feliz da sua vida, mas a alegria rapidamente desvanesceu.
Duvuluri nasceu nos EUA, mas é vista pelos americanos como estrangeira. Depois da final do concurso, milhares de críticas começaram a "chover" nas redes sociais. "Juro que não sou racista, mas aqui é a América", escreveu o perfil @JAyres15 no Twitter.
@NateBerard disse que "Asiática ou índia, estão a brincar, aqui são os Estados Unidos, pelo amor de Deus" e vários utilizadores chamam-na de "árabe".
A proximidade da data do concurso com o dia 11 de Setembro foi outro argumento usado para criticar esta vitória: "A Miss America é um bofetada na cara das pessoas que viveram o 11 de Setembro. Que patético", escreveu @winfraser. "Parabéns Al-Qaeda. A nossa Miss América é uma de vocês", atacou @Blayne_MkItRain.
Apesar de todas as críticas, Davuluri tenta ignorar os comentários racistas e, depois da vitória no último domingo, afirmou: "Eu sempre me considerei em primeiro lugar e principalmente americana". "Estou muito feliz que esta organização tenha abraçado a diversidade. Estou agradecida porque há crianças a assistir em casa que podem finalmente identificar-se com a nova Miss America".
Texto:MA; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”