São ambos apaixonados pelo mundo do espetáculo. Por isso, quando a proposta surgiu para ficarem à frente do Casablanca, na Costa de Caparica, disseram logo que sim. Afinal, a ideia é Merche e Óscar Romero dinamizarem o bar culturalmente. Uma tarefa que é mais fácil de fazer a dois, já que estes irmãos se complementam em tudo!
VIP – Estão juntos profissionalmente no espaço Casablanca. Falem-me deste projeto…
Merche Romero – O projeto Casablanca surgiu de uma forma inesperada.
Óscar Romero – Numa repérage para um evento, encontrei este pequeno paraíso na nossa costa e, durante a preparação do mesmo, surgiu o convite do proprietário da casa para assumir a direção artística e eventos do espaço para esta época balnear, que aceitei com entusiasmo, desenvolvendo o conceito com espetáculos e eventos diferenciados para todas aquelas pessoas e empresas que procuram uma noite cheia de glamour, num ambiente perfeito. Foi nesse contexto que convidaram a Merche para ser relações públicas do espaço, pois, para além de sermos irmãos, estamos ligados a outros projetos futuros, que ainda se encontram no segredo dos deuses.
MR – A ideia é, depois do verão, dinamizar o Casablanca com espetáculos culturais, que aliciem as pessoas a continuar a frequentar a Costa de Caparica mesmo de inverno.
Óscar, que balanço faz deste verão a trabalhar no Casablanca?
Extremamente positivo. Vemos um número crescente de pessoas nacionais e de estrangeiros que procuram cada vez mais a Costa de Caparica e, apesar da crise mundial que se vive, temos que ser suficientemente criativos para poder oferecer e apostar no turismo e entretenimento. A Merche conciliou o trabalho de relações públicas deste espaço com o de relações públicas da discoteca Meo Spot no Algarve.
Como foi conciliar estas duas tarefas, tendo em conta que, ainda por cima, é mãe de Salvador?
MR – Foi fácil. Já não estou a trabalhar no Meo Spot, mas ainda lá fui algumas vezes a algumas festas. Queria deixar o agradecimento à equipa do Meo Spot pelo convite e pela agradável experiência de trabalho. A equipa era fantástica e tudo isso fez que esta discoteca fosse um fenómeno de diversão e alegria na noite algarvia. E é isso que falta manter no nosso país: a alegria de viver!
Vocês já estão habituados a trabalhar juntos. É fácil trabalhar em família?
OR – Não é a primeira vez e não será a última que trabalhamos juntos. Diferenciamos a parte familiar do trabalho e no processo profissional somos extremamente críticos e cúmplices. Expomos os nossos pontos de vista, chegamos a consenso e agimos de imediato. Por isso, não é difícil.
MR – Sinceramente, eu acho que nós os dois juntos somos sempre mais fortes e qualquer projeto que nos tenha aos dois funciona bem.
São, então, uma parceria de sucesso?
MR – Temos diferenças que nos completam e que resultam!
OR – Mas o trabalho é sempre resultado de um esforço de equipa e, apesar de darmos a cara, nada seria possível se não estivéssemos rodeados de pessoas certas, que também fazem parte do processo de desenvolvimento e construção dos projetos.
Profissionalismos à parte, como é a vossa relação enquanto irmãos?
MR – Simplesmente fantástica. Com orgulho posso dizer que somos unidos.
OR – E as pessoas que nos conhecem sabem e sentem isso.
Como se definem?
OR – Acho que somos ambos lutadores, criativos e entregamo-nos com paixão e prazer a todos os desafios que nos apresentam.
O que gostam mais um no outro e o que os afasta mais?
OR – Aquilo que eu mais gosto na Merche é a capacidade de sorrir sempre, mesmo nos piores momentos. Nada nos afasta, apenas o trabalho que nos surge pode criar uma certa distância física, nunca de coração, porque estamos em contacto diariamente.
MR – O meu irmão é um ser humano maravilhoso. É amigo do seu amigo e tem realmente uma capacidade de fazer rir os outros como nunca vi ninguém.
Que recordações guardam da vossa infância?
MR – O privilégio de não termos crescido sozinhos, da partilha, e termos sempre milhares de histórias cómicas para contar…
Como por exemplo?
OR – São tantas. Nós ríamo-nos muito…
Consideram-se os melhores amigos?
OR – Muito mais do que isso, somos família.
MR – O Óscar é o meu melhor amigo e conselheiro.
Depois do verão, como vai ser a vossa vida? Que projetos têm?
OR – Apesar de existirem projetos em mãos, viver um dia de cada vez é o principal. Esse é o encanto e mistério da vida, saborear o presente e quando chegar… abraçar o futuro.
MR – Estamos em negociações com um canal para um programa nosso, mas ainda nada está definido. Acredito que em setembro teremos novidades para contar.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Manuel Medeiro
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”