Mónica Jardim
“Tenho mente aberta. Adapto-me ao meio”

Famosos

Mónica Jardim sente-se realizada profissionalmente, nove anos depois de ter entrado na TVI

Qua, 28/08/2013 - 23:00

Foi com o sorriso e a simpatia de que é dona que Mónica Jardim conquistou o lugar de destaque que hoje ocupa no ecrã da TVI. Começou como repórter do extinto programa Deluxe, depois de ter trabalhado na área das relações internacionais, a sua formação. Atualmente, e passados nove anos desde que chegou à estação de Queluz de Baixo, é ela quem, todas as semanas, revela quais são os números do euromilhões.

Aos domingos visita o País com o programa Somos Portugal e é neste registo que lhe é possível mostrar o seu lado mais descontraído e menos formal. “É o programa que mais visibilidade me dá. Isto contribui para que as pessoas se sintam à vontade para porem no meu bolso os números que querem que eu diga ou, então, de me encherem o camarim com chocolates, porque sabem que sou viciada em chocolates”, conta, divertida e “agradecida” pelo carinho das pessoas.

“Gosto de sentir isso”, diz Mónica, e garante que vive bem com a exposição mediática que tem tido ultimamente. “Lido bem com isso, é o fruto do meu trabalho. E depois, o carinho das pessoas faz-nos acordar todos os dias com mais ânimo e alimenta-nos o coração e a alma”, conta.

Filha de pai português e de mãe espanhola, foi esta mistura que tornou Mónica Jardim numa pessoa mais rica a nível cultural. E não só. “Tenho uma mente aberta. E sou uma pessoa adaptável a qualquer meio. Sou socialmente madura e independente. Sou uma mulher empenhada, determinada, intuitiva e muito focada no meu trabalho”, garante a apresentadora, que mostra bastante à-vontade quando fala de si.

“Por natureza, sou uma pessoa extrovertida, divertida e facilmente gasto muita energia. Olho para a vida sempre de uma forma positiva e gosto de encará-la com um grande sorriso”, diz Mónica Jardim. O contrário já acontece quando o tema de conversa aborda o seu lado mais pessoal.

“Gosto de proteger a minha vida pessoal; tenho direito à minha vida pessoal. Tento ser o mais prudente, discreta e reservada possível“, afirma a apresentadora, que não baixa a guarda para falar do relacionamento que vive com André Correia.

Ainda assim, levanta o véu para falar da sua história e revelar que em breve pretende realizar o seu maior desejo pessoal. “Ser mãe é um projeto a realizar num futuro próximo”, remata a apresentadora, de 37 anos.

Texto: Micaela Neves; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Revista VIP no Instagram