Paulo Futre
“Se for preciso vou trabalhar atrás do balcão”

Famosos

Paulo Futre muda de vida e abre uma discoteca, depois de ter decidido viver definitivamente em Portugal

Qui, 08/08/2013 - 23:00

Desde que abandonou os relvados, Paulo Futre arrumou as botas, mas não parou. El Portugués, como será sempre lembrado em Espanha, mantém-se imparável. Tanto, que do apelido de “homem dos sete ofícios” já não se livra. Depois de ter investido no mercado imobiliário do Montijo, Futre mudou-se agora para Alcochete, onde promete animar as noites da Margem Sul.

O antigo jogador abriu recentemente uma discoteca. “Está aqui o meu novo projeto. R Club by Paulo Futre, em Alcochete… a abrir muito brevemente.” Foi desta forma que anunciou na sua página de Facebook o novo projeto, que inaugurou no passado dia 26 de julho.

“É uma aventura. Uma coisa completamente diferente que me vai ocupar os dias durante os próximos tempos”, começa por contar à VIP. E revela: “Sempre desejei ter uma discoteca. Como compreende, na altura em que era jogador isso era impossível. São duas atividades completamente incompatíveis. Mas, quando saía à noite, ou quando estava com os meus amigos nestes ambientes, dizia sempre: ´Um dia hei de ter uma discoteca. Tanto disse que aconteceu. E aconteceu quando eu até já quase não pensava no assunto”, conta.

Sobre o projeto, Futre nota que o futebol e o mundo do desporto não poderiam ser esquecidos. “Tudo isso está presente na decoração do espaço”, diz. Quanto à localização, na Margem Sul, à beira do rio Tejo, o antigo jogador justificou facilmente a escolha. “Alcochete tem um encanto especial. É um local bonito em qualquer parte do Mundo”, afirma, animado.

“A discoteca tem mais de 20 anos e é um espaço conhecido aqui na zona. Já conhecia os antigos proprietários. No ano passado, uns amigos lançaram-me este desafio. Foram precisas muitas obras e muitas mudanças. Abrimos a piscina, fizemos também um bar na piscina e remodelámos tudo. Foram quatro, cinco meses de obras e agora chegou o momento. Este é o espaço perfeito para as noites de verão. Se for preciso, também vou trabalhar para trás do balcão, servir os clientes”, atira, com o jeito que lhe é característico.

Outra das novidades é o facto de este espaço ter uma música própria. Uma música que Futre criou para a abertura do espapaço, em conjunto com o DJs residentes da casa. “É uma música, mas eu prefiro chamar -lhe hino. É o hino da discoteca e sou eu que dou voz ao coro. Foi mais uma forma de me divertir e de divertir os meus amigos”, conta.

No que diz respeito aos amigos, Paulo Futre conta sempre com o seu apoio incondicional em todos os projetos em que se envolve. Eusébio, Augusto Inácio, Ocea no Cruz, Carlos Xavier e o cantor Olavo Bilac foram alguns dos nomes conhecidos que não faltaram à inauguração do R Club by Paulo Futre.

“Vim cá apoiar o meu grande amigo. Tive, aliás, a honra de ele me ter convidado para estar aqui”, afirmou Eusébio a uma publicação, um dos primeiros a chegar à festa. “Quis vir dar-lhe um abraço e deixar os meus votos de felicidades e sucesso. Ele merece”, acrescentou Augusto Inácio na mesma entrevista. Presenças que encheram Futre de orgulho.

“Claro que me sinto bem por saber que os meus amigos estão sempre presentes. Especialmente o nosso King, que fez questão de marcar presença”, explica Futre, refe-rindo- se a Eusébio. “A minha namorada está sempre ao meu lado e é bom saber que conto com o apoio dela. Bem como com o apoio dos meus filhos, que sei que estão sempre comigo”, remata

“Quero fazer rádio”

Para breve, Paulo Futre tem já outra “aventura” pensada. “Quero ver se faço rádio. É o que me falta fazer. Esta semana tive uma experiência na rádio, em direto, das sete às onze da manhã, e senti-me muito bem a fazer aquilo. Diverti-me muito e acho que fiquei com o ‘bichinho’ da rádio. Estou a pensar seriamente aventurar-me em mais um projeto e investir numa carreira na rádio”, diz, entre risos. Texto: Micaela Neves;

Fotos: José Manuel Marques e Zito Colaço

Siga a Revista VIP no Instagram