E viveram felizes para sempre. A história de amor entre Tiago D’Orey Gonçalves e Bárbara Marins tem mesmo um final de conto de fadas: um casamento cinematográfico num cenário paradisíaco idealizado pelos noivos , quer e uniu cerca de 550 convidados em São Paulo.
Mas voltemos ao primeiro capítulo da história. O noivo, português, empresário e, entre outros, gestor da Quinta da Herdade, empresa de vitivinicultura e quinta de enoturismo propriedade da família, saiu do Porto, de onde a família é originária, para ir estudar Engenharia em Inglaterra. Mas foi em Paris, onde Bárbara Marins morou durante alguns meses, que conheceu aquela que se tornaria sua noiva.
A publicitária, que conheceu “através de uma amiga em comum”, convenceu-o a ir para o Brasil onde, de resto, o empresário tem fortes raízes afetivas. “A minha família também é do Brasil, incluindo a minha mãe que morou no Rio de Janeiro grande parte da sua vida”, explica o empresário, que vive agora em São Paulo. Como já tinha negócios no Brasil, juntou “o útil ao agradável”. Por isso, na altura de selar o compromisso perante as pessoas de quem mais gostam, os noivos optaram pela cidade de São Paulo.
Toda a festa realizou-se na Casa Fasano, uma cadeia hoteleira de luxo. Para a cerimónia religiosa, construíram um altar para que “a cerimónia parecesse acontecer numa igreja de verdade”. Junto do altar, 20 crianças cantavam em coro, dirigidas por um tenor e um maestro e acompanhadas de um piano de cauda. A entrada da noiva foi anunciada por clarins, numa cerimónia muito emocionante para os noivos e convidados.
Para toda a decoração, elegeram diferentes texturas de branco, inspiradas na renda francesa do vestido da noiva, elaborado por Marcelo Quadros, um conceituado estilista da alta-costura brasileira, de 45 anos, que voltou recentemente a trabalhar em nome próprio e conhecido pelos vestidos de noiva. Com rendas, bordados e aplicações, o vestido tinha um profundo decote nas costas que lhe acrescia sensualidade. Para se dirigir ao altar, a noiva atravessou um tapete de espelhos onde se refletia o belíssimo véu de cinco metros.
As alianças foram um presente do joalheiro da noiva para o casal. Quanto ao fato do noivo, foi confecionado pelo seu alfaiate. No copo-d’água, cujo cardápio, constituído por inúmeras iguarias, pretendia reconstituir uma breve história do casal, “a ementa foi desenvolvida pelo chef do Fasano, de modo a unir as cozinhas do Velho e do Novo Mundo, e harmonizadas especialmente com o vinho verde branco Quinta da Herdade”, explica o noivo, orgulhoso por ter levado a marca para o Brasil.
Aliás, as garrafas servidas aos convidados tinham o rótulo personalizado com o monograma do casal. Já os bem-casados, um doce típico que se oferece aos convidados nos casamentos no Brasil, foram embrulhados em tecido de renda e continham uma medalha de Nossa Senhora de Fátima ou de Santo António.
Noivos viveram dia mágico
Entre os 550 convidados, o noivo contou com a presença de inúmeros amigos, como Ricardo Pereira ou Kiko Campos Costa. Entre eles, 120 eram estrangeiros, de 11 países, e 60 viajaram desde Portugal. A festa avançou pela madrugada, entre conversas poliglotas ao som de Preta Gil, filha de Gilberto Gil. Os noivos estavam visivelmente felizes e apaixonados quando, no centro da pista, davam os primeiros passos de dança enquanto marido e mulher.
Já recuperados da emoção, partilharam as sensações que viveram nesse dia. “Foi uma festa perfeita, todos os convidados estavam superanimados e fiquei contente por ver que compensou a distância percorrida por grande parte deles”, salienta o noivo em exclusivo à VIP, enquanto a noiva descreve o inesquecível momento como o dia mais feliz da sua vida, agradecendo à mãe, Cláudia Marins, por ter conseguido concretizar os seus desejos.
“Eu disse à minha mãe que ela transformou o meu sonho de casamento num casamento dos sonhos. Foi tudo maravilhoso e muito além das minhas expectativas. Minha mãe foi quem organizou tudo nos mínimos detalhes. Eu preferi não me envolver muito para evitar a ansiedade”, diz a noiva, sintetizando: “Senti-me uma princesa, sim!”. A festa durou vários dias para os convidados, tendo diversos eventos ao longo da semana. No dia seguinte, terminou com um brunch, para “os que ainda aguentaram”. J
á os noivos tiveram opor tunidade de desfrutar de mais umas semanas no paraíso antes de regressar ao seu quotidiano. Para a lua-de-mel decidiram fazer uma pequena volta ao Mundo passando por oito países, entre eles a Capadócia e as Seicheles. Mas, nas viagens do casal, Portugal merecerá frequentemente uma paragem para o noivo poder matar saudades da família, que fica deste lado do oceano Atlântico.
Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Conceito Visual Fotografia
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Família Ribeiro Telles
Já se sabe a causa do acidente que vitimou o bebé Vicente