A presidência da África do Sul nega que Nelson Mandela esteja em “estado vegetativo”, como refere um documento publicado na quinta-feira, que sugere que os parentes foram aconselhados pelos médicos a desligar a máquina de suporte de vida.
Os médicos responsáveis pelo ex-presidente sul africano, que já está internado há quatro semanas, disseram que a família deve considerar a hipótese de desligar a máquina, vem vez de “prolongar o seu sofrimento”. Já a Presidência sul-africana desmente o estado de Nelson Mandela e refere que “continua em estado crítico, mas estável. Os médicos desmentem que o antigo Presidente esteja em estado vegetativo”, diz um comunicado revelado pelo gabinete de Jacob Zuma.
Membros da família de Mandela estão envolvidos numa “guerra” sobre o seu legado. O documento foi entregue ao tribunal para acelerar o desfecho da disputa familiar em torno do local onde vão ficar os restos mortais do antigo presidente.
Esta situação já levou ao envolvimento do arcebispo Desmond Tutu que apelou aos familiares que não “manchassem” o seu nome. “Por favor, por favor, não pensemos apenas em nós próprios. Isto é quase como cuspir na cara de Madiba”.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”