Sofia Hellqvist é a namorada do príncipe Carl Philip, de 34 anos, filho dos reis Carlos e Sílvia da Suécia. A jovem, de 28 anos, é plebeia, mas não é a ausência de sangue azul que tem chocado os meios mais conservadores.
A “porno namorada”, como é apelidada em surdina, já foi stripper em clubes noturnos, manequim de lingerie, concorrente de Paradise Hotel, um reality show do género do Big Brother, e fez fotos ousadas para a revista masculina Slitz.
O príncipe tê-la-á conhecido num desses clubes, em 2010, e ficou rendido aos seus atributos. Contudo, decorridos três anos, Sofia até já integra uma foto oficial da casa real: depois da cerimónia da leitura dos banhos de Madalena e Chris, os reis e a família fizeram uma foto no Palácio Real de Estocolmo, e Carl Philip e Sofia aparecem juntos, pela primeira vez, ao lado dos monarcas.
Porém, nos últimos três eventos mais mediáticos da Suécia – batizado da princesa Estelle, enterro da princesa Lilian e casamento de Madalena –, Sofia foi obrigada a estar longe do namorado, por exigência do protocolo real. Este é um sinal de que o príncipe impôs a sua vontade e os reis tiveram de aceitar a namorada do filho. Os analistas até já dizem que o anúncio do noivado não deve tardar.
Além do passado polémico, Sofia protagonizou um outro escândalo, que envolvia a própria princesa Madalena. Chegou mesmo a dizer-se que as duas se detestavam. Tudo porque Carl Philip rompeu o namoro de dez anos com Emm a Pernald, uma das melhores amigas da irmã, para ficar com Sofia.
Agora, para “branquear” a sua imagem, a namorada do príncipe colabora com várias organizações não governamentais, para se transformar numa verdadeira princesa.
Texto: Alberto Madeira Miranda; Fotos: Gtres, Reuters, Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”