Situada no Sul da T urquia, em plena zona mediterrânica, A ntalya goza da fama de possuir as melhores praias da Europa, rivalizando em beleza e em qualidade com o nosso Algarve. Com águas de uma tonalidade azul-turquesa, esta Riviera é muito procurada pelos turistas que querem aliar a umas férias na praia, o prazer de conhecer um país com muita História, monumentos e lendas de encantar.
Por estar localizada entre o mar Mediterrâneo e uma cordilheira de montanhas que a circunda, o clima de Riviera de A ntalya oferece-lhe 300 dias de sol por ano, tornando-a ideal para visitar em qualquer altura. Portanto, pode descansar na praia ou embarcar na aventura de conhecer o património histórico daquela zona da Turquia. As visitas a cidades como Aspendos, Perge, a cidade submersa de Kekova, ou Fethiye são obrigatórias para quem pretende fazer uma viagem ao passado.
No que diz respeito a praias, aconselha-se uma visita aos povoados pesqueiros de Kemer e Belek, centros turísticos muito na moda, nos últimos anos. Aqui, a areia branca perde-se de vista, enquanto se funde num mar de cálidas águas azuis-turquesa, que chegam a alcançar os 27 graus de temperatura.
Depois de um dia de dolce fare niente de praia, visite Kaleiçi, a cidade que repousa dentro das muralhas e que tem magníficas ruas estreitas e sinuosas, ladeadas por edifícios históricos e antigas ruínas. Mas a Riviera da Antalya é muito mais do que praia e passado histórico. Fora das ruínas, encontrará uma cidade cosmopolita, com lojas, esplanadas, restaurantes, discotecas. Todos os serviços são prestados com muita simpatia e prometem proporcionar-lhe umas férias inesquecíveis.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”